terça-feira, 10 de junho de 2008

Old Gold#2

Bondage Fairies
What You Didn't Know When You Hired Me
Lobotom records, 2005
Antes da avalanche de electro-dance punk, que se tem assistido nos últimos tempos, por nomes como !!!, Out Hud, CSS, Klaxons, Dan Deacon, os seus compatriotas The Knife, e mais recentemente Yip Yip, Late of Pier, Mae-Shi e Crystal Castles; de Estocolmo, Suécia (viveiro de música, com especial tendência para a Pop) já brotavam bons sintomas deste género musical, como que preparando o terramoto que daqui havia de advir. Munidos de synths, guitarras, drum machines, e samples estapafúrdios (como por exemplo a vinda directamente da música dos desenhos animados He-man), e uma obessesão por video jogos da Nintendo, os Bondage Fairies criaram um punhado de canções, feitas de pureza indie (e com afectos à lá Pixies), com tanto de estranho e bizarro, como de genial e corrosivo. Agarrando nas malhas do experimental, da electronica, do industrial, do 8bit, do electro-punk, do indie rock, e pop,e do noise, os Bondage Fairies elaboraram música em combustão, estridente e atraente ao mesmo tempo, que se manteve e tem mantido, injustamente, fora do radar.Deles pouco se sabe, e desde o lançamento deste seu primeiro registo mantiveram-se escondidos no seu reduto, dando esporadicamente concertos (com máscaras caseiras) ...provavelmente esperando que o tsunami electro-dance punk acalme e serene, para voltarem, e novamente fora de timing, a lançar uma aguçada pedra, no negro charco (provavelmente sem danos colaterais). Aguarda-se então pela originalidade, mas enquanto não regressam é sempre salutar voltar a What You Didn't Know When You Hired Me, e aos seus espigões cativantes.
He-Man - Bondage Fairies

2 comentários:

fleshMechanic disse...

Carai grande som! Também queria ter uma espada como o He-Man...

paxxxeco disse...

so podiam ser suecos...fds...tou-me sempre a repetir, mas pelos vistos 8 em cada 10 bandas são excelentes...aquilo é uma máquina parideira de músicos, os gajos lá dão formação musical de borla...percebe-se então os resultados...tb quero!!.porque é que não nascemos na suécia????
e eu que tanto gostava do he-man, e até tinha um boneco que se metia estalinhos nas costas e sempre que o he-man dava um soco, lá lançava um sonoro estridente...
é uma bela homenagem!!
mas estes gajos são mesmo bons...e ninguém dá por eles...ainda hoje...ou pelo menos até hoje...mas já ganharam mais um adepto...tu! se alguma vez lhes passar pela cabeça darem um concerto em portugal...já n vou sozinho pelos vistos :)