sábado, 7 de março de 2009

3 comebacks


INTERPOL
-Apesar de alguns membros da banda se encontrarem em outros projectos (Sam nos Magnetic Morning,e Carlos na sétima arte e com os Italian Greyhound), parece que os mesmos, e restante núcleo, encontram tempo para se unirem e darem azo ao quarto Lp da banda. Ao que parece o optimisto impera (ainda bem...precisamos dos Interpol dos dois primeiros registos)... eis algumas palavras expostas pela banda:
"Now the band has reconvened, and we are rehearsing new songs.
We find ourselves marveling at the tremendous focus
that has defined our early rehearsals for this, our 4th effort.
All kidding aside, we feel like a new band.
Once again, we have no concept to this batch of song-writing.
(We are often asked about our intentions when we set out to write music.)
There is rarely any intention to this process.
We just make the music.
And without going into too much detail, the songs sound vital.
It's as though we've hit upon a balance between our urgency and
our calm. And true to our better work, this is music that unravels over time.
We anticipate that, once it's done, you high-minded folks will welcome the music...
into your bedrooms...to swagger and breathe...
It's still early, yet, though. We will keep you posted. "
VIA


MISSION OF BURMA
-Quando a banda se formou, em 1979, faltava pouco mais de um ano para a minha mãe me expulsar do seu ventre, e já nessa altura alguns pontapés bem poderiam ter como som de fundo a música dos agora históricos do post-punk. Com nova vida iniciada em 2002 (uma vez que se reformaram precocemente em 1983), a banda reúne apenas 3 lps no total, sendo que o quarto trabalho de originais se encontra a caminho (os Burma estão em estúdio), talvez com edição lá para o fim de 2009.

-JOAN OF ARC
A banda de de Chicago edita que se farta, mas mesmo assim ninguém se farta (felizmente), basta lembrar que iniciados em 1995 e contabilizando até hoje os Joan of Arc apresentam uma gorda discografia composta por cerca de 12 Lps e uns tantos Eps. Mantendo a tradição a banda marca 2009 com mais um registo (edição a 9 de Julho), que sucede a Boo Human lançado o ano passado, que tem como nome Flowers, e que conta com as seguintes faixas:


1. “Fogbow”
2. “The Garden of Cartoon Exclamations”
3. “Flowers”
4. “Fasting”
5. “Explain Yourselves #2”
6. “Tsunshine”
7. “A Delicious Herbal Laxative”
8. “Explain Yourselves”
9. “Table of the Laments”
10. “Fable of the Elements”
11. “Life Sentence / Twisted Ladder”
12. “The Sun Rose”

VIA

sexta-feira, 6 de março de 2009

Ada is back!!!



Depois de ter lançado o repto (versão S.O.S) sobre o desaparecimento espontâneo de nomes como Nathan Fake, Isolee, e Mylo, estava programado para a semana lançar outro nome... o de Ada. Pelos vistos a rúbrica Where the HELL is?, e com um voodoozinho à mistura em formato placebo, já deu os seus frutos, uma vez que após o mesmo, Nathan Fake anunciou o seu regresso, Isolee tem novo single a caminho, e Mylo... ora pois nada (não se pode ter tudo!).
Agora em jogada de antecipação a germânica Michaela Dippel (Ada) anuncia material novo, depois de nos ter seduzido (e de que maneira!) com Blondie, lançado em pleno 2004 pela Areal Records. 5 anos depois Ada tem programado o lançamento de uma mixtape pessoal, Adaptations: Mixtape #1, que além de reunir as remixes, protagonizadas por Dippel, de Tracey Thorn, Booka Shade, Alex Smoke, DJ Koze, Thomas/Mayer, encaixa algumas faixas imaculadas que muito provavelmente irão figurar no próximo trabalho de inéditos (esperemos que não demore outra eternidade!).
Adaptations: Mixtape #1, sai a 27 de Abril pela Kompakt.


Au Revoir Simone new Lp



O delicodoce trio Au Revoir Simone, de Brooklyn (já lá moravam antes do booom!), que junta as moças Heather D’Angelo, Erika Forster e Annie Hart, acaba de anunciar que vem a caminho o sucessor do terno The Bird Of Music lançado em 2007.
Still Night, Still Light, é o nome do terceiro capítulo das encantadoras que conta com produção de Thom Monahan (Vetiver, Little Joy), com direito a exposição dia 19 de Maio pela editora das madames, a Our Secret Record Company.
Segundo a press release: Although featuring songs written by all three ladies, the album has a tremendous thematic cohesion, as if composed by a singular voice. The collection of twelve songs sees our three keyboard-wielding heroines creating something that could only be called “elemental”. Gone are the bells and whistles of The Bird of Music, and in their place is a stark closeness, as if hearing a secret from someone you love for the first time. It’s a record that details reflection, seeking, questioning and losing one’s place on the page while looking for the right way home. It has some of the band’s most quiet moments (see the glacial grace of “The Last One”) while also containing some of their most raucous (see the dizzying exuberance of “Anywhere You Looked”). Indeed, Still Night, Still Light is the band at their most exposed, relying mainly on their keyboards, drum machine, and effortless voices to create a folk record without folk instruments, humming with resilience and wonder.
Eis as faixas presentes:

01. Another Likely Story
02. Shadows
03. All or Nothing
04. Knight of Wands
05. The Last One
06. Trace a Line
07. Only You Can Make You Happy
08. Take Me as I Am
09. Anywhere You Looked
10. Organized Scenery
11. We Are Here
12. Tell Me

VIA

Chelsea Greene Lewyta world
































more at mysite.

Paul Insect (Pins)




























more at paulinsect.

Saturno Butto brutal paintings






























more at saturno butto.