quarta-feira, 19 de março de 2008

Buraka Som Sistema e o seu Diamante Negro...

Depois da inauguração mas ainda com a porta entreaberta, gostava de "oferecer" o primeiro destaque aos portugueses que mais hype estão a gerar por esse mundo fora: os Buraka Som Sistema. Depois do enorme sucesso do EP de estreia, "From Buraka to the World", o grupo prepara o lançamento de "Black Diamond"...o seu diamante em bruto! Partiram para Angola, levaram M.I.A. (dispensa apresentações) e juntaram, entre outros, os angolanos Saborosa, Puto Prata, Dj Znobia e a brasileira Deize Tigrona.
A avaliar pela primeira amostra, este fantástico Sound of Kuduro, a coisa promete...e muito! Tem potencial para poder "rebentar" qualquer dancefloor deste planeta...e de outros! Os Buraka já têm presença marcada no Sónar em Barcelona, no Rock in Rio além de várias datas pela Europa fora e, a juntar a isto, registe-se o facto do disco ser editado em países como Espanha, Reino Unido e Estados Unidos.
Assim, parece que o som do Kuduro vai mesmo bater em muitas portas este Verão...



Não posso deixar de referir que descobri este "diamante" na XLR8R . Sem comentários!

terça-feira, 18 de março de 2008

Oh não! Mais um blog sobre música...

Eis que mais um sítio na web escreve sobre música! A juntar aos milhões que já existem, agora há que contar com mais um. Objectivos? Os mesmos: ver, ouvir, divulgar, dissecar e discutir o que se faz no universo da música (electrónica). Pouco ambicioso? Não! O ponto de partida para esta aventura vai ser a aposta no que se faz cá dentro. Porque já percebemos que, quando nos empenhamos, conseguimos realizar coisas fantásticas, ao nível dos melhores (o Guinness é quase todo nosso), vamos tentar dar destaque aos portugueses. De produtores a DJs, dos melhores clubes à roulote dos churros e farturas, dos maiores eventos às festas caseiras! Há um sampler?! Há uma batida?! Então porque não falar sobre isso?!