sábado, 7 de junho de 2008

This Week Telegram News


-Jamie Lidell abre concerto para...Elton John!!!.stop

-Dan Deacon cancela concertos...por motivos pessoais.stop

-Spititualized abre concerto para...Lenny Kravitz!!!!stop

-Bjork e Sigur Ros juntam-se para concerto, na Islândia, de ajuda à causa ambiental.stop

-Serena-Maneesh prepara novo album.stop

-Animal Collective remixa novo single de Goldfrapp.stop

-Yeah Yeah Yeahs preparam novo LP, inspirados por um...gato.stop

-UNKLE junta QOSTA e membros dos Black Mountain, para o proximo LP, End Titles... Stories for Film.stop

-Deerhoof releva info sobre novo registo, e convida fãs para interpretarem música.stop

-Calexico planeia novo trabalho, ainda para esta ano.stop

-Kitsuné lança Kitsuné Tabloid mix series by Digitalism.stop

-The Field tem, finalmente, permissão, e após alguns concertos cancelados, para entrar nos EU.stop

-Fujiya&Miyagi adicionam um novo membro à banda.stop

-Mike Skinner (the Streets) avisa que o próximo, e terceiro Lp, será o último.stop

-Love is All faz covers de Prince, Straits, Seagulls, num EP a lançar.stop

-Tim Hecker colabora com Nadja.stop

-The Walkmen revela novos dados sobre o próximo registo, You & Me, a editar em Agosto.stop

-Girl Talk, orienta últimos preparativos para o próximo Lp, Feed the Animals.stop

- Guillermo Scott, desdobra-se em novos albuns de Prefuse 73, Savath&Savalas, e Risil.stop

Arte Urbana





sexta-feira, 6 de junho de 2008

Na América Solarenta

Grand Archives
Grand Archives
Sub Pop, 2008
Inicialmente baptizados de Archives (e depois re-baptizados de Grand Archives), a banda de Seatle, formada em 2006 por Mat Brooke (cantor/guitarrista dos Band of Horses) e companhia ( Jeff Montano, Curtis Hall, Ron Lewis, e Thomas Wright) iniciou o seu percurso lançando o ano passado um Ep (4 demos) para aguçar o apetite aos amantes do folk/pop lânguido banhado pelo sol da Califórnia. A expectativa era maior, tendo sido essencialmente despertada, devido ao facto deste ser considerado o "outro projecto musical" da persona por detrás dos cativantes Band of Horses (como curiosidade, também inicialmente apelidadados de apenas"Horses"), tendo ele, antes destes, feito parte dos Carissa´s Wierd, uma banda com um culto assinalável. Devido ao background trazido por parte de Matt Broke, qualquer paralelo musical escolhido por este seria sempre alvo de cobiça e interesse, como se verificou aquando do lançamento deste Lp de estreia, pela prestigiada e atenta Sub Pop. Contudo,e com alguns detractores em riste (prontos a amputar o génio de Matt Broke), sabia-se esperar à partida, e sem surpresas, um registo próximo do indie, folk, pop e rock sedado de estirpe melódramático, tão característicos do seu criador. Mas onde os Band of Horses são mais negros, instáveis, e introspectivos, mais próximos do interior e da aridez do Sul, com crescendos e guitarras esfuziantes, os Grand Archives são o lado luminoso desta equação, mais próximos do litoral e das praias Californianas (dos anos 70), e até de Brian Wilson (The Beach Boys), partilhando apenas atitudes e sentimentos similares. Aqui vive-se do soft rock cortês, da pop atraente, do folk melífluo, pleno e rico em instrumentação, com violinos,coros, guitarras acusticas, esparsos tambores, teclas e solos de guitarras eléctricas, onde canções (e diversas baladas) avançam e recuam entre a alegria e o desconsolo, roçando a nostalgia, morna, pacífica, afectuosa, e avivando epifanias românticas. A voz, ou melhor, as vozes (uma vez que todos os elementos do grupo a emprestam) em ordeira harmonia, destacam e oferecem a este trabalho um efeito apaziguador e contemplativo, nomeadamente as de Brooke e Montano,em sintonia, e as de Sera Cahoone, de dotes adocicados.
Denotando algumas semelhanças com colegas contemporâneos, como Iron&Wine, Songs:Ohia, Surfjan Stevens, e Elected, este é, e em oposição aos mesmos, um registo mais enérgico (mas sem euforias), menos moroso e esotérico, que os aproxima mais da musicalidade e percepção de uns The Shins, Okkervil River e My Morning Jacket.
"Good Vibrations".


Torn Blue Foam Couch - Grand Archives


Brand New Videos 2008-Fast and Furious

Fast:Genghis Tron: "Things Don't Look Good", from Board Up The House., 2008
BI:Animation, Reality, Chaos


Furious: Dizzee Rascal [ft. Calvin Harris and Chrome]: "Dance Wiv Me", from forthcoming Lp,2008
BI:Party, People, Drinks

Ainda toca #3 - New Order

Ao contrário do companheiro de cela Porkchop, a Vanessa não despertou em mim aquela vontade necessária para conseguir adormecer que nem um bebé. Não duvido das suas capacidades para o conseguir, mas nunca separados pelo vidro do televisor. Assim, e no seguimento da noite fantástica vivida no Plano B na cidade Invicta, do qual farei um report assim que o tempo me der tréguas, decidi ir para o Youtube destapar vídeos destes senhores. Eles são grandes, dos maiores que nasceram na cena efervescente de Manchester, já nos 80's. Ando a cantarolar o Bizarre Love Triangle desde Sábado passado, cortesia do meu guru Rui Murka, que lançou o disco no seu gig...despoletando, basicamente, a loucura!

Pesquiso pelo vídeo correspondente e acabo maravilhado com outro, o de True Faith. Não estou ciente se isto seria o topo em termos de efeitos especiais para a época (ainda era um petiz quando o disco foi lançado e estaria provavelmente ocupado com a k7 dos Onda Choc ou Top Star, o equivalente ao Now dos dias de hoje), mas é simplesmente divinal! Complementa na perfeição a música que é, também ela, de altíssimo gabarito (estava a ver que nunca mais tinha oportunidade de usar este termo).

Sinto que haverá uma proporcionalidade directa entre a idade e a capacidade para apreciar este vídeo, para os mais novos isto será lixo enquanto para os mais maduros significará tanto, ou mais, do que significa para mim dado que trará algumas boas recordações, não as dos slows dançados ao som de Bryan Adams ou Michael Bolton claro!
Enjoy...



Bizarre love triangle - New Order

Badocha ao ataque!!!

Malta Pop!!! Como é que é e como é que não é ?... Andava eu nas minhas incursões pela internet, quando dei de caras com uma curta de animação intitulada "Big Buck Bunny", que é simplesmente brutal. Fazendo lembrar um pouco os cartoons do Tom and Jerry, esta curta narra a história de um coelho gigante e bastante badocha que num certo dia é alvo das travessuras de três roedores bastante sacristas, e estes artistas conseguem ser bastante cruéis, mas muito divertidos. O nosso herói tem um coração bastante grande mas quando os roedores lhe pisam os calos é ver este ser fofinho transformar-se numa máquina de guerra à la Stallone no Rambo 1 - A fúria do herói ou à la Schwarzenegger no Predador, com direito a arco e flechas e bastantes armadilhas que faziam um escuteiro corar de inveja.

A animação é muito boa e foi concebida pelo Blender Institute, que é uma divisão da Blender Foundation, criada especificamente para divulgar jogos e filmes feitos com o tal software de borla.
Minha gente, isto já não é propriamente cedo, por isso acho que me vou despedir e dar uma vista de olhos pela Vanessa nesse programa de luxo que é o Quando o telefone toca. Fiquem bem e até ao próximo programa da TV Rural.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

L.E.S Artistes#6

AGNES MONTGOMERY collages

Montgomery creates her pieces on a small scale using found paper, little scissors, and a magnifying lamp and then enlarges them to be printed on big canvases. Her collages depict vibrant dreamscapes in which children and animals fly through skies of fish, swing into a Chinese New Year celebration, and borrow each other's clothing. They're at once naive and surreal!



Focus Cover Art Evolution#1

OKKERVIL RIVER lps&eps

2008-"The Stand Ins"

2007-"The Stage Names"


2006-"Overboard & Down EP"


2005-"Black Sheep Boy Appendix EP"

2005-"Black Sheep Boy"

2004-"Sleep and Wake-Up Songs EP"


2003-"Down the River of Golden Dreams"

2002-"Don't Fall in Love With Everyone You See"

Proposta Incandescente #12

Nome: Air France
Membros: X,W,Z
Morada: somewhere in Suécia
Editora: Sincerely Yours
Label site: http://www.sincerelyyours.se/index.html
Myspace: http://www.myspace.com/theairfrance
Migos: Factory Records, New Order, Jens Lekman, Tough Alliance, Studio, Avalanches, Saint Etienne, Kitsuné, DFA, Lo-Fi-Fnk,Jean-Michel Jarre-Disco-Lush
Nimigos: Deserts
Predilecções: Beaches, Sun, late-1980s TV fantasy-romances
A Parir: No Way Down EP, Junho 2008
Já Parido:On Trade Winds EP(2007)
A Soar: beach party in Bermuda, light and bouncy electronic dance music, empty sound, travels across the waves up and down the coast, floating, relaxing, energetic, fun, breezy, a bit retro music, melancholy happiness of AM radio, dinky electronics ,conga drums, saltwater in the ears, vinyl , soaring strings, bird noises, Caribbean percussion, flitting woodwinds, tightly woven guitars, booming horns, ecstatic vocals, childlike symphonys, tropical beats and sunny, sometimes-borrowed melodies voices.
Prognóstico: Great, Great, Great!!!!!!!!
Amostra: "Collapsing at Your Doorstep"


collapsing at your doorstep - air france

WeirdArt#2-Nagi Noda Haircuts

Nagi Noda










quarta-feira, 4 de junho de 2008

Invencibilidade Adolescente

Nota de Cabeçalho: texto não aconselhável a desapaixonados.

M83
Staurdays=Youth
Mute, 208
M83 (Messier 83) é o nome de uma galáxia, das mais brilhantes do céu, na constelação Hydra que se encontra a uma distância de 15 milhões de anos luz da terra, mas também o nome escolhido pelo grupo frânces, agora reduzido a uma face, Anthony Gonzalez. Desde 2001 que os M83 fazem juz ao nome que acolheram, num fantasioso manto sonoro, predominantemente shoegaze (da escola dos My Bloody Valentine), com efeitos sonoros frenéticos, de essência cinematográfica, que circulam entre extremos, e palavras expulsas do peito, em socos urgentes e espontâneos, entre a fúria terrena e o levitar. Foi assim com M83(2001), Red Cities, Red Seas & Lost Ghosts (2003), e Before the Dawn Heals Us (2005), o primeiro, feito de abismos, o segundo, de tensões, e o terceiro, de adrenalina. Ao quarto album, editado o ano passado, de seu nome Digital Shades Volume 1 (registo predominantemente solitário e ambiental), e após o abandono do outro piloto de serviço (Nicolas Fromageau), Anthony Gonzalez (26 anos apenas), podia agora, e isoladamente, dedicar-se à sua predilecção, já notada em registos anteriores, e expô-la de forma directa: a sua paixão pelos anos 80, pelas bandas sonoras, pelas texturas ambientais, e cargas brutas de beleza. Se Before the Dawn Heals us era a adolescência e ansiedade em fúria, de vigor retro-futurista, este é a adolescência apaixonada e ingénua, num trabalho que se aproxima, mais do que nunca da estrutura e formato canção. Gravado com Ken Thomas (que já trabalhou com Sigur rós/Cocteau Twins/Suede), e Ewan Pearson (Tracey horn/Rapture/Ladytron) que o ajudam a explanar os seus sons, a mais valia é, essencialmente, a entrada em cena da voz de Morgan Kibby, de tímbre delicodoce e em sussuros angelicais. Saturday=Youth, quinto Lp, evoca a nostalgia dos plásticos sons dos anos 80 reconvertendo-os em fantasias e épicos pop, entre canções e instrumentais, envolvidos em synths bafejantes, leves camadas digitais, guitarras etéreas, tambores programados, teclados e pianos transparentes, melodias simples e acessíveis, crescendos e recuos, numa perfeição quilométrica. O romance e a inocência, entre o júbilo e o dramatismo, e as memórias dos mesmos, são a matriz deste album, numa ode à emoção pura e horizontes despovoados.
M83 já fez trabalhos melhores e mais desafiantes do que este Saturday=Youth, mas nunca um tão belo e desarmante; se os registos anteriores levaram Anthony Gonzalez e companhia ao pódio, este leva-os ao Olimpo.
15 milhões de anos luz nunca brilharam tão perto!


Graveyard Girl

WeirdArt#1-Chewing Gum creations by Maurizio Savini