sexta-feira, 6 de junho de 2008

Ainda toca #3 - New Order

Ao contrário do companheiro de cela Porkchop, a Vanessa não despertou em mim aquela vontade necessária para conseguir adormecer que nem um bebé. Não duvido das suas capacidades para o conseguir, mas nunca separados pelo vidro do televisor. Assim, e no seguimento da noite fantástica vivida no Plano B na cidade Invicta, do qual farei um report assim que o tempo me der tréguas, decidi ir para o Youtube destapar vídeos destes senhores. Eles são grandes, dos maiores que nasceram na cena efervescente de Manchester, já nos 80's. Ando a cantarolar o Bizarre Love Triangle desde Sábado passado, cortesia do meu guru Rui Murka, que lançou o disco no seu gig...despoletando, basicamente, a loucura!

Pesquiso pelo vídeo correspondente e acabo maravilhado com outro, o de True Faith. Não estou ciente se isto seria o topo em termos de efeitos especiais para a época (ainda era um petiz quando o disco foi lançado e estaria provavelmente ocupado com a k7 dos Onda Choc ou Top Star, o equivalente ao Now dos dias de hoje), mas é simplesmente divinal! Complementa na perfeição a música que é, também ela, de altíssimo gabarito (estava a ver que nunca mais tinha oportunidade de usar este termo).

Sinto que haverá uma proporcionalidade directa entre a idade e a capacidade para apreciar este vídeo, para os mais novos isto será lixo enquanto para os mais maduros significará tanto, ou mais, do que significa para mim dado que trará algumas boas recordações, não as dos slows dançados ao som de Bryan Adams ou Michael Bolton claro!
Enjoy...



Bizarre love triangle - New Order

1 comentário:

paxxxeco disse...

nunca é tarde para descobrir os New Order, até porque eles ainda não se extinguiram. nos dias que correm existem milhentas bandas que os têm como referência e partilham sonoridades idênticas, mas muitas vezes mais vale ir aos criadores em vez de os filhos bastardos! eu como sempre tive uma afeição pelos Joy Division acabei por seguir os New Order, ou melhor, descobrir os New Order, pois na altura em que lançavam clássicos também andava a malhar no walkmen ao som de êxitos chunga! eu aconselho-te essencialmente o LP Power, Corruption & Lies, o Low-Life, o Technique, e o mais recente Get Ready...apesar deles não terem tido momentos denominados de maus! hugs....e disfrutai