sábado, 31 de janeiro de 2009

Panificanção#27

ACABADINHAS DE SAIR DO FORNO...ou nem por isso


Lotus Plaza (Lockett Pundt Of Deerhunter)
"Red Oak Way"
MP3: Lotus Plaza - "Red Oak Way"


Project Jenny, Project Jan (Feat. Fujiya & Miyagi)
"Pins And Needles"
MP3: Project Jenny, Project Jan (Feat. Fujiya & Miyagi) - "Pins And Needles"


AGF/Delay
"Symptoms"
Listen here


Mi Ami
"Echononecho"
Listen here


Matias Aguato
‘Walter Neff’
Listen here


Gavin Russom (from Delia & Gavin)
'World Eater'

Brand New Videos 2009

Final Fantasy
"Horsetail Feathers"
from Pays To Please, 2009

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Shinichi Osawa
"Push"
from The One, 2008

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Cocknbullkid
"I’m Not Sorry"
from 7" Vinyl Single, 2009

From Arlanda to USA to Arlanda in 3000 pictures by Nicke Jacobsson

AFRO SAMURAI: RESURRECTION trailer

Premiering on Spike TV on January 25th is the 2nd part of the Afro Samurai saga .
When Afro's father's body is stolen from its grave, Afro is forced to pick up his sword and wreak bloody vengeance against an army of deadly foes lead by a sadistic mastermind.
Dedicated to my dear Porkchop...

NEW X-Men Origins: Wolverine Poster!

Onitsuka Tiger “Zodiac” ad, by Amsterdam Worldwide

Collage of the best moments in film from 2008

Interviews Area


-Patrick Wolf

Outras entrevistas de relevo:
-Stereolab
-Vampire Weekend
-M.Ward
-Juan Maclean
-Grandmaster Flash
-Graffiti Island
-The Thermals
-Passion Pit

Violens & Memorry Cassette new EPs

Já demos aqui direito de antena, e o devido relevo, ao enigmático projecto electrónico-o-sedutor Memorry Cassette (amiga próxima e protegida de outro talento de nome Weird Tapes), bem como aos Violens (com membros dos Lansing-Dreiden, mas aqui numa deliciosa roupagem rock). Ambos os nomes são potências em crescimento, e podem vir a marcar o ano musical de 2009...e o plano de ataque ao planeta começa com novos Ep´s/aperitivos dos mesmos.


Memory Cassette estreia-se, depois de ter dado a conhecer diversas faixas, com o EP Rewind While Sleepy EP, que conta com as seguintes faixas:
01. 50mph
02. Listen To The Vacuum
03. Ghost In The Boombox
04. Surfin



Já os Violens, e depois do Ep de estreia V, regressam com um novo trabalho condensado antes de dar a conhecer a sua estreia em formato longa duração. Unreleased tem o seguinte alinhamento:
01.Doomed
02.Lighting Lightning
03.Trance like Turn
04.March IV:Violent Sensation Descends

YACHT is a bastard thief...shame on you :)


Afinal Jona Bechtolt (YACHT) quando se apresentava nestes preparos, com o lenço sobre a face e a espada em riste, não era apenas para animar a foto, uma vez que estava mesmo a mostrar a sua real faceta de gangster, ladrão, gatuno, surripiador, salteador...ratazana do crime!
Passo a explicar, Jona em entrevista admitiu ter roubado software audio...INACREDITÁVEL :) ...mas mais vale roubar para criar...do que dar outro uso ao material "fanado"...palmas para Bechtolt pois sem esses "gamanços" a nossa vida seria tão mais triste!
O pior é que uns tantos antipáticos do ramo, daqueles que usam placa ao peito, deram relevo a esta traquinice e logo apelidaram estas manobras de "rampant idiocy"...ai ai....mas o homem respondeu à letra..."AM I NOT HUMAN? DO FUCKTARDS NOT BLEED?" :)
Mas assaltos aparte, e mais importante, é que YACHT tem novo trabalho a caminho, agora que faz parte dos quadros da DFA, intitulado See Mystery Lights, e que sai antes da Primavera se pirar...como ele fazia nas lojas de software...
p.s:Quando ele cá voltar não levo o meu laptop.


O rei vai nú!


Gosto de Morrissey!
Gosto de Vinyl!
Mas de agulhas... NO THANKS!!!
Agora já sei do que é que o puto da capa do próximo Lp de Morissey, Years of Refusal, sorria...era das figuras tristes do seu progenitor...

War Child Compilation: Elbow song



Já aqui referi a compilação New War Child: Heroes (e expus algumas faixas), que ombreia directamente com a flamigerada Dark Was the Night, no que diz respeito ao conjunto de brilhantes artistas que se reúnem em directa ajuda para com as causas solidárias...eles ajudam...nós ajudamos...e as orelhas resplandecem. Ficamos todos contentinhos e saciados!
Uma das faixas disponíveis desta compilação, e depois de Lily Allen, TV On The Radio, e Hot Chip, é uma cover dos U2, "Running to Stand Still", na voz Guy Garvey, e dos seus Elbow.

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Pallett & Sitek working out


O wonderboy Owen Pallett, além do seu T.P.C, sempre bem cotado,também ajuda nos trabalhos de casa de outros artistas... já aconteceu com os Arcade Fire, os the Last Shadow Puppets,e mais recentemente com os Pet Shop Boys, mas como o ÁS das cordas e dos sopros tem talento para doar, junta-se agora aos britânicos Rumble Strips, na elaboração do seu segundo Lp...onde também há mão do super produtor Mark Ronson.


Também David Sitek, um dos guros dos TV on the Radio, é dotado de tentáculos, desdobrando-se na produção de algumas preciosidades como, os registos sonoros dos Yeah Yeah Yeahs, Liars, Celebration, o último dos Foals, ou mais recentemente a estreia das Telepathe, acabadinha de acontecer...mas Sitek não se fica por aqui, e sabendo-se de antemão que ele deixou DNA no Lp de Iran ("Dissolver") a estrear proximamente, sabe-se agora que ajuda na produção do próximo fôlego do rapper Wale.

IN STUDIO:"Ei Wrens e Spencer Krug (Swan Lake, Sunset Rubdown, Wolf Parade)...como é que está a decorrer a gravação dos novos Lps????"


Não sou eu que lanço a questão (bem queria!)...mas aqui fica o acompanhamento IN STUDIO...à conversa com as bandas Wrens e o mestre Spencer Krug ...que se preparam para lançar novos Lps de 2009.

Coachella 2009 Line-Up

Ai Ai Coachella, que decorres a 17, 18 e 19 de Abril no Empire Polo Field, em plena Califórnia, e que pões gente a tocar e a arrancar peitos e escalpes como: Morrissey, Franz Ferdinand, Conor Oberst, Beirut, Girl Talk, M. Ward, Crystal Castles, Buraka Som Sistema, the Hold Steady, TV On The Radio, Band Of Horses, Fleet Foxes, Liars, Blitzen Trapper, Gang Gang Dance, Ida Maria, Hercules & Love Affair, My Bloody Valentine, Yeah Yeah Yeahs, Throbbing Gristle, PB&J, Antony, Lykke Li, Okkervil, Fucked Up, No Age, Vivan Girls, N.A.S.A, Los Campesinos!, Gui Boratto, Glass Candy, Sebastien Tellier, Junior Boys, Friendly Fires, e.............


Quem quiser patrocinar a viagem a esta equipa, que se arruma bem em qualquer sítio, pode fazê-lo...senão vamos ter de assaltar o Banco Alimentar, e vender "à sacana" enormes quantidades de arroz, feijão e lacticínios ao Dlibuti, Gâmbia, e Lesoto...

Dark Was The Night: 3 New Songs


Spoon
"Well Alright"
HERE


Arcade Fire
"Lenin"



Sufjan Stevens
"You Are the Blood"
HERE

Junior Boys : "Parallel Lines" (New Song)



Eu que pensava que o dilúvio e a torrente de cinzento que se exprime lá fora só trazia más notícias, além de gripes de 1ºgrau, aqui está o melhor remédio para abater qualquer tentativa de suicídio programada para o dia de hoje.
Junior Boys dão a conhecer a primeira faixa do seu terceiro Lp, Begone Dull Care, que se intitula "Parallel Lines" , e é intrincada e atraente como seria de esperar...
Escutai em... new-junior-boys-parallel-lines...IMEDIATAMENTE!!!!

V from Visual#82


What: The latest film by W+K Tokyo Lab creator, Genki Ito
Title: “Jemapur Clarte"
Who: Genki Ito
Story: The concept is nuclear fusion in the micro world, matching poetic animation to a heavy-hitting track

Soundscapes - by Ace Norton

"Soundscapes"
Electronic Beats

Directed by Ace Norton
Produced by Charles Spano
Editing by Isaac Hagy
Cinematography by Hiro Murai
Sound recording and track by T.K. Broderick

Soundscapes - by Ace Norton from IE HAGY on Vimeo.

Meridian by Brian Levi Bowman

Meridian uses time lapse footage coupled with a live action environment to describe the material connection between the ethereal universe and human perception. Featuring the track "The Daydream" by the ambient artist Tycho, star-scapes intersect a city and a female protagonist in the process of discovery within the context of ordinary life.

Masturbate For Peace


Contra (video game) souvenir


Goldberg Cosmetica by Lukas Vojir

Originally created as a vj film for live performing.
Concept, animation and editing by Lukas Vojir.
Music by Efdemin - track Stately, yes.

Brand New Videos 2009

Blind Mans Colour
"Vine Swinger"
from Season Dreaming, 2009

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Nous Non Plus
"Loli"
from Ménagerie, 2009

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::

Name the Pet
"Get on the Bus"
from upcoming work, 2009

:::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::


via gorillavsbear and pitchforkmedia

Spinning in the ZIPY volume 3


-Alias: "Resurgam", 2008
-Fredrik: "Na Na Ni", 2008
-Friendly Fires: "Friendly Fires", 2008
-Gang Gang Dance: "Saint Dymphna", 2008
-Larytta: "Difficult Fun", 2008
-Passion Pit: "Chunk of Change", 2008
-Peter Broderick: "Float", 2008
-School of Seven Bells: "Alpinisms", 2008
-Shugo Tokumaru: "Exit", 2008
-The Kills: "Midnight Boom", 2008
-The LK: "The LK Vs. the Snow", 2007

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Micachu & the Shapes


Micachu soa a personagem de cartoon japonês, daquelas tingidas a cor berrante e cheias de pontos de exclamação em cima da cabeça, mas não...apesar da tenra idade, 21 anos, das farpelas coloridas, e do cabelo sem rumo, Mica Levi (Micachu) não habita o Oriente, vindo antes de Londres...onde o enorme Matthew Herbert se apaixonou pelos seus dotes (toca todo o tipo de instrumentos/produz som com qualquer objecto), protegendo-a debaixo da sua alçada. Mas mesmo assim Mica sentia-se sozinha, e arranjou os the Shapes... e depois da união colegial o grupo ficou encerrado, e embrenhado no seu mundo onde impera a versatilidade,até tocarem à campaínha...era a Rough Trade, para beber um chá e assinar o contrato.
Micachu & the Shapes é Pop no seu esplendor, daquela que atropela...clássica, actual, borbulhante, orgânica, volátil, e acima de tudo ambiciosa (pisando outros territórios) e surpreendente.
Abram alas para Micachu & the Shapes(com estreia em Lp, "Jewellery", marcada para 9 de Março)...que não são cartoons Japoneses...mas detêm todos os seus mágicos poderes.
Micachu - Golden Phone

ON the Radar 2009 vol.3


HOUSE OF HOUSE
DFA vs WHATEVER WE WANT


THE SOFT PACK
Strokes vs Franz Ferdinand vs the Hives


SOAP AND SKIN
Björk vs Florence & the Machine vs Cat Power


SAD DAY FOR PUPPETS
Jesus and Mary Chain vs Lush vs Concretes


TRIANGLE FOREST
"80's music"


BLIND MAN´S COLOUR
Animal Collective vs Panda Bear


ANCIENT CRUX
"...at times it may seem pop, in the way roy orbison did pop, at other times simultaneously dreamy and warm..."


DORIAN CONCEPT
Aardvarck vs Dabrye vs Flying Lotus


CFCF
Goblin vs Boredoms vs Daft Punk


THE RAYOGRAPHS
The Breeders vs Television vs P J Harvey


I WAS KING
Olivia Tremor Control vs Strawberry Alarm Clock vs Surfjan Stevens


THEE SINGLE SPY
Neutral Milk Hotel vs Mount Eerie vs Bonnie Prince Billy vs Elliott Smith


STRICKEN CITY
The Kills vs Sugarcubes vs Young Marble Giants vs Raincoats

Sebastien Tellier "Roche" video teaser

Junior Boys Hot Info


Os Junior Boys, que anunciaram recentemente o seu regresso à frente de batalha, com o novo e deveras desejado por muitas famílias com carência de vitamina B, sob o nome de Begone Dull Care... dão-nos agora detalhes sobre o processo de construção, e as influências que originaram o seu terceiro Lp:
Aqui ficam as sábias palavras de Jeremy Greenspan:
-"Begone Dull Care, is about making music, the unpredictability of it, the imperfection of the conditions, the sense of discovery...unstable instruments and unstable ideas."
-"I was listening to a lot of stuff while making this record," ..."But three types of music really dominated my thinking: 70s MOR easy listening rock stuff like Steely Dan, Carol King, Dr John, Neil Young, Eddie Kendricks, proto disco stuff like early Tom Moulton and Patrick Adams productions, and a huge amount of, I guess you would call it early electronic music. Stuff like Laurie Spiegel and Jean Claude Risset from Bell Labs, Delia Debyshire, Steven Reich, Todd Dockstader, Hugh LeCaine, Alvin Lucier..."
E para finalizar de forma brilhante...Kelley Polar contribui...e Prins Thomas remixa....


VIA

Super Metric Depeche Animals Details


Depois dos Neon Neon, Gruff Rhys volta ao leme dos Super Furry Animals, que se preparam para lançar, via digital, o seu novo leque de músicas... a 13 de Abril, já se conhecendo o alinhamento:

The Very Best Of Neil Diamond'
'White Socks/Flip Flops'
'Inaugural Trams'
'Sounds Familiar'
'Cardiff In The Sun'
'Where Do You Wanna Go?'
'LLiwiau LLachar'
'Mountain'
'Moped Eyes'
'Inconvenience'
'Crazy Naked Girls'
'Earth'
'Prick'

Os canadianos Metric regressam em 2009 com novo registo, 'Fantasies', produzido por Gavin Brown e Jimmy Shaw, que sai oficialmente a 14 de Abril, e que promete ser o trabalho mais maduro e apelativo da banda...o alinhamento é o seguinte:

‘Help I'm Alive’
‘Sick Muse’
‘Satellite Mind’
‘Twilight Galaxy’
‘Gold Guns Girls’
‘Gimme Sympathy’
‘Collect Call’
‘ Front Row’
‘Blindness’
‘Stadium Love’

Os históricos Depeche Mode estão de volta, como já se sabe e com os devotos em pulgas (incluindo a minha querida irmã, que me "obrigou" agradavelmente a consumir todo a discografia existente dos DM), a 20 de Abril com o seu 12ºLp, intitulado "Sounds Of The Universe' ...com o seguinte alinhamento:

In Chains
Hole To Feed
Wrong
Fragile Tension
Little Soul
In Sympathy
Peace
Come Back
Spacewalker
Perfect
Miles Away / The Truth Is
Jezebel
Corrupt


Rune Grammofon 10th anniversary


A editora norueguesa Rune Grammofon é uma das mais visionárias e impulsionadoras de novas tendências, focalizadas para a electrónica, o jazz, e o experimental...e faz 10 anos de existência...e nessa década tivemos a possibilidade de nos deleitar-mos com fenomenais artistas como Shining (na foto), Alog, Biosphere, Supersilent, Phonophani, entre muitos outros. Contudo, 10 anos é apenas uma marca para ser festejada, uma vez que futuro é o carimbo da editora...e com o apagar das velas surge a compilação Money Will Ruin Everything 2, com material inédito e limitado dos artistas da casa, inserido num livro com design de Kim Hiorthoy.
Money Will Ruin Everything 2, que renova totalmente o primeiro livro/cd editado em 2003, surge a 30 de Março com o seguinte alinhamento:

CD1

Humcrush Mono Hum
Skyphone Cloudpanic
Huntsville Will Goes Hunting
Scorch Trio Hys
Ultralyd Conditions For A Piece Of Music II
Archetti / Wiget Stück 26
Opsvik & Jennings Leaves And Smoke
Phonophani The Atlantic
Food / Nils Petter Molvær Tukpa
Deathprod A Dream For Ted Greene
Susanna Goodbye
In The Country Ashes To Ashes


CD2

Susanna And The Magical Orchestra When I Am Laid
Arve Henriksen No Horizon
Nils Økland Passacaglia
Eivind Opsvik Overseas Neil
Shining 21st Century Schizoid Man
Jono El Grande Eva´s Horse Dance
The Story Of Modern Farming Christ
Maja Ratkje Die Ballade Vom Ertrunkenen Mädchen
Supersilent C – 6.1
Box Untitled 6
Svalastog Timberwork
Alog / Spunk Picnic Avec
Jessica Daniel


VIA

The ten most inappropriate SXSW band names by PasteMagazine


O festival SXSW é o melhor evento musical festivaleiro do planeta, e que junta alguns nomes mais conhecidos e louvados do meio indie, a uma série de novos desconhecidos prontos a cair no colo de editoras poderosas, e nas graças do público sedento de novidades.
O cardápio deste ano apresenta, como é comum, uma série de bandas que adoptaram nomes estranhos/duvidos/esquisóides...e a pastemagazine mostra-nos uns tantos onde a originalidade esbarra directamente com o mau gosto:

1. Babydick (Pila de Bebé...)

2. Kittens Ablaze (Gatinhos Chamuscados...)

3. Les Breastfeeders (Os Amamentadores...)

4. Eat Skull (Come Caveiras...)

5. Yak Ballz (Bovinos qq...)

6. Fuckshovel (Fod* a Pá...)

7. Gaybomb (Bombas Maricas...)

8. Tokyo Sex Destruction (Destruição Sexual de Tokyo...)

9. Natalie Portman's Shaved Head (A Cabeça Rapada da actriz Natalie...)

10. The River Phoenix (O falecido irmão do Joaquin Phoenix...em formato zombie)

Sundance 2009: Final Scorecard


Sundance 2009 terminou recentemente, e com o fecho das cortinas surgem as opiniões especializadas de quem lá esteve durante o festival independente...sendo que aqui ficam os preferidos e os odiados da edição deste ano:
-pastemagazine.
-indiewire.
-moviecitynews.

Art on Cover Art (2009)#11

Butcher Boy-React or Die

Color Cassette-Debut

Ethan Rose-Oaks

Exile-Radio

Fanfarlo-Reservoir

Harlem Shakes-Technicolor Health

Julie Doiron-I Can Wonder What You Did With Your Day

Kiss Kiss-The Meek Shall Inherit

Mi Ami-Watersports

National Skyline-Bliss Death

Omar Rodriguez-Old Money

Richard Swift-The Atlantic Ocean

Scott Weinrich-Punctuated Equilibrium

Svarte Greiner-Man Bird Dress

Trail of Dead-The Entury of Self

Thursday-Common Existence

Tim Exile-Listening Tree