sexta-feira, 16 de maio de 2008

This Week Photos...from festivals&concerts

Cut Copy
Radiohead

Yacht
Mary Onettes

Bon Iver

Les Savy fav

Deerhunter

Hot Chip

A Place to Bury strangers

Caribou

No Age

Jens Lekman

Of Montreal

Hold Steady

Glass Candy

Fuck Buttons

Clientele

Vampire Weekend

This Week Telegram News...


-Arcade Fire orientam e constam na banda sonora do novo filme de Richard Kelly (Donnie Darko), intitulado The Box.stop
-Parts&Labor querem a ajuda do povo para o novo LP ("Want to be on the next Parts & Labor album?").stop
-Mirah lança compilação de raridades, intitulada Old Days.stop
-Cat Power participa no próximo album de Beck.stop
-Sigur Ros mostram excertos, em video e som, do novo album.stop
-Girl Talk lança Taco Bells para a sua plateia. stop
-Jonathan Meiburg deixa os Okkervil River para se focar e dedicar inteiramente aos Shearwater.stop
-The Faint lança editora própria para lançar novo LP.stop
-Windsor for the Derby lançam How We Lost pela Secretly canadian, a 20 de Maio.stop
-Câmera Obscura trabalha com Peter, Bjorn & John no seu próximo registo. stop
-Hakan Lidbo (from The Knife) lança música para o espaço (Music for Alien Civilisations) através da estação espacial Esrange.stop
-milhares de festivais, milhares de bandas, milhares de alinhamentos.stop
-Porkchop Express estreia-se no blog, nova aquisição from Barcelona...enviado-especial Karics.

C from C4...3,2,1...blast!!!Game-Over


C from: Crystal Castles
Crystal Castles
Last Gang, 2008
Extraindo o nome de um jogo de video Atari, de 1983, Ethan Kath e Alice Glass (de Toronto) juntaram-se na Primavera de 2005, lançando de imediato algumas demos, directamente para o Myspace, e aguardando que alguém desse pela sua fusão electrokid noise com golpes pop. Depois de algumas remixes (para nomes como Klaxons, Liars, The Whip, Goodbooks, Uffie, Health e Bloc Party) , que expunham a sua capacidade manipuladora de botões já sem cor, e shows, com gente como os The Presets, Metric, entre outros, os CC dão-se agora a conhecer em formato LP. O seu primeiríssimo era o que se esperava, de quem os tem acompanhado nos últimos meses, num registo que mistura nostalgia, oriunda de jogos de vídeo (quando estes eram realmente desafiadores e proporcionavam a criatividade...olá space invaders), e dance grooves electrónicos, num pastiche retro-futurista. O conforto aqui é pouco, o discernimento ilegível, a música pixelizada até à seiva apodrecida, na voz de Alice, expressiva, melódica, mas de fracturas expostas, que produzem sessões de dança epilépticas. Aqui todos os elementos (de roupa escura e rasgada), indie electronic, punk rock, trash, electro-punk, 4/4 beat , noisy techno, ’80s synth-pop, bleeps, bloops, e noise, são pontapeados ao mesmo tempo que acarinhados, num criativo equilíbrio bipolar. 16 faixas de um universo complexo, caótico, apocaliptico, imprevisível, de pulso acelerado, e num acesso curto-circuito, para dançar e gritar ao mesmo tempo. Welcome to the dark side!





C from: Clark
Turning Dragon
Warp, 2008
O Britânico Chris Clark auto-intitula-se uma espécie de perfeccionista, e desde 2001, vira laptops de avesso criando uma electrónica imersa em tensão, numa luta desesperada entre a luz e a escuridão. O seu primeiro registo, Clarence Park de 2001, era o caos baralhado, e a primeira amostra de alguém, promissor, que batalhava ferozmente contra frios oceanos de ruídos, criando um trabalho que era mais uma experiência de laboratório sem etiquetas nos químicos usados. Alguns anos passados (entre outros Lps e Eps), Clark alcança 2006 um trabalho , Body Riddle, mais ordeiro, fluído e cauteloso, com texturas mais mornas e instrumentos acústicos, evidenciando a sua inata capacidade na tapeçaria sonora. Em 2008, Clark sacode a suavidade anterior e regressa às origens mais abrasivas, e onde o passado recente era mais humano, asseado, e correcto, o presente é agora mais maquinal, desordeiro e movido a suor e sujidade. Aqui, tudo é imediatamente irregular, negro, abstracto, corrosivo, feroz, em agressão contínua, como que a lembrar que Clark afinal é mais osso, de metal inoxidado, que carne, como dava a crer em 2006. Todo este galvanizado enredo, e complexidade sónica, pode soar estranha, distante, e até repelente, mas cada pedaço, ou melhor estilhaço, que Clark coordena, é um afiado compêndio de electrónica em propulsão, de raízes tecno (nomeadamente dos anos 90, e o hard tecno), e todos os ruídos que fielmente o acompanham, entre recortes de hip/hop, funk, IDM, industrial e estática. Esta é a exclamação do excesso e a purificação da potência, a massa cinzenta espalhada numa pista de dança em pleno Judgement Day. Deliciosa soda cáustica, sem retorno de eco, para os ouvidos!


PNAU - O regresso...

Photobucket

Na memorável época de 1998/1999 as “house partys”, iluminadas por strobes fornecidos pela personagem mítica que se dava pelo nome de Assassino do Mosquetão, eram alimentadas musicalmente por um grupo restrito de artistas (a internet era, ainda, coisa do futuro) mas, entre eles, havia um nome, uma música que levava os presentes ao êxtase. PNAU e Sambanova, respectivamente, eram responsáveis por provocar orgasmos múltiplos até mesmo aos mais pudicos...e toda a gente dançava...e a música tocava...uma e outra vez! Então digam lá se isto não vos traz muitas e boas memórias?!

Depois deste interlúdio a invocar o lado mais pessoal dos denominados “contribuidores” ou, como eu prefiro chamar-lhes, masturbadores verbais, vamos lá falar do regresso dessa lenda viva (pelo menos para meia dúzia de nós) que é PNAU. Os Australianos lançaram, no final do ano passado, o homónimo PNAU. Dificilmente algum dos temas nos levará à loucura como levava Sambanova mas, em compensação, os restantes temas são quase todos superiores aos (restantes) antigos! Assim, fica aqui a amostra ‘With You Forever’ que é, na minha modesta opinião, muito adequado para começar uma qualquer noite do Verão que tarda em chegar.

Ainda toca #1 - The Bombers - 1979

Photobucket

Acabo de descobrir uma pérola do Disco que data do longínquo ano de Mil Nove Sete Nove!! Hiper dançável, mega contagiante, muito groovy, o tema 'Everybody Get Dancin' pertence a uns senhores do Canadá, de seu nome The Bombers. Dos dois vocalistas ninguém tem notícias mas, sobre um dos outros membros, sabe-se que mais tarde trabalhou com Céline Dion. Assim, prefiro ficar por aqui antes que a coisa descambe à séria! Passando ao que interessa, com este som vale tudo e abanar apenas o pé não chega.

Geografia #2 - Noruega

Duas boas novidades vindas da Noruega! Novo single de Annie para álbum a lançar em Julho e uma remix nova para uma música de The Whitest Boy Alive aka Erlend Oye.
Aquela que se preparava para ser nova rainha da pop segundo alguma imprensa parece que, afinal, não estava para ai virada e optou por seguir um caminho muito menos mainstream. Como nós nesta casa valorizamos isso, palmas para o regresso da menina com este original 'i know urgirlfriend hates me' remixadissimo, e muito bem, por uns rapazes que, tudo indica, vão dar que falar nos próximos tempos e também merecem ser seguidos com atenção, Get Shakes. Já foram só Shakes mas, quem sabe devido a problemas com os Shakes portugueses (ou não), decidiram proceder ao aditamento.

Photobucket

O rapaz mais branco que o planeta conhece (para os mais distraídos a foto é de Kele Okereke vocalista dos Bloc Party), pelo menos ele gosta de acreditar que sim, embora eu não compreenda o orgulho em tal fisionomia, aparece com 'Golden Cage' (está incluída no álbum Dreams) remisturada por Fred Falke. Esta versão resultou num trabalho fantástico e completamente viciante. Altamente recomendável!

Photobucket

A cortesia dos dois temas é do nosso amigo favorito, Discodust. Passem por lá para um abraço mais caloroso e aproveitem para fazer o download de muita e boa música (apenas para consumo próprio!).

quinta-feira, 15 de maio de 2008

Proposta Incandescente #7


Nome: Paavoharju
Membros: Leena Uotila e Companhia
Morada: Savonlinna, Finland
Editora: Fonal records
Band site: http://www.paavoharju.com/
Migos: Tuote Savonlinna, Saimaa, Miekkoniemi, Tove Jansson, Caspar David Friedrich, John Bauer, William Blake, Hugo Simberg, The Shadows, Burzum, Spede Pasanen, Boards Of Canada, luola, Es, Tapio Rautavaara, Raamattu, Deaf Center, Ville Leinonen,, Portishead, Joose Keskitalo, Winsor McCayn Pikku Nemo, Miasmah, Siionin virret, Badding, Ingmar Bergman, Pupsi-Jussi, Deathspell Omega, Ragnar Rock, Ed Gein, kuolema
Nimigos: FM
Predilecções: AM radio transmission
Já Parido: Yhä Hämärää, 2006
A Parir: Laulu Laakson Kukista, Junho 2008
A Soar: Avant-garde/Modern Composition/Minimalism/Sounds of raindrops falling on sheet metal roof melted together with old television's random-dot-pattern-noise/ dusty rooms/ Catowls gathered to the sky, appletrees were blooming and waves rocked a barrell against the pier/ esoteric /cassette magnetic tape/ cold winds rose/ lo-fi/ hazy psychedelic/ underground.
Prognóstico: F***

Eye Recuerdos from 2007...Beauty and the Beast sequence

Beauty: Caribou-Irene- from Andorra, 2007

Beast: Animal Collective- Peacebone- from Strawberry Jam, 2007

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Grafismos de Xlência-Music Cover Art parte4

Pyramids

Human Bell

Have a nice life


Skylla

Death in June

Black Mountain

Berssarin Quarttet

Cristophe Bailleau

Paavoharju

Alexander Turnquist

Ecstatic Sunshine

Bon Iver

terça-feira, 13 de maio de 2008

Countdown to... Canadian Brigade

Broken Social Scene
BSS Presents Brendan Canning
4ºLP
Label:Arts&Crafts
Produced by: Canning, Ryan Kondrat e John LaMagna
Date:22 de Julho

Tracklist:
01 Something for All of Us
02 Chameleon
03 Hit the Wall
04 Snowballs & Icicles
05 Churches Under the Stairs
06 Love Is New
07 Antique Bull
08 All the Best Wooden Toys Are Made in Germany
09 Been at It So Long
10 Possible Grenade
11 Take Care, Look Up

Hopes: depois de dar a conhecer, nomeadamente, um album de inevitável referência como You Forgot It in People (2002), e escancarar as portas do Canadá a outros conterrâneos seus, dando início a uma avalanche de matilhas tocantes e cantantes, os BSS, apresentam um novo elemento, de seu nome Brendan Canning, juntando-o aos múltiplos cromossomas dotados já existentes na banda. Dos BSS só se pode esperar mais convulsão sonora, mais instrumentos infinitos, mais variedade gritante, e mais desfrute auditivo, altamente contagioso.
BSS words: "welcome again".




Wolf Parade
At Mount Zoomer
2ºLP
Label: Sub Pop
Produced by: Wolf Parade
Date: 17 de Junho
Tracklist:

01 Soldier's Grin
02 Call It a Ritual
03 Language City
04 Bang Your Drum
05 California Dreamer
06 The Grey Estates
07 Fine Young Cannibals
08 An Animal In Your Care
09 Kissing the Beehive

Hopes: Depois de um primeiro registo (Apologies to the Queen Mary? 2005), digno de dispersas euforias, e de outros projectos de Dan Broeckner (Handsome Furs), e Spencer Krug (Sunset Rubdown, Frog Eyes, Swan Lake), a armada volta a juntar-se para mais doses de indie-rock em contínua ebulição, e disparidades múltiplas. Como curiosidade, o album foi gravado na igreja pertencente aos Arcade Fire (seus compinchas), e onde os mesmos gravaram Neon Bible.
Wolf Parade words: "this is not Apologies to the Queen Mary part.2."




Islands
Arm's Way
2ºLP
Label: Anti
Produced by: Islands & Ryan Hadlock
Date: 20 de Maio
Tracklist:
01 The Arm
02 Pieces of You
03 J'aime Vous Voire Quitter
04 Abominable Snow
05 Creeper
06 Kids Don't Know Shit
07 Life In Jail
08 In the Rushes
09 We Swim
10 To a Bond
11 I Feel Evil Creeping In
12 Vertigo (If it's a Crime)

Hopes: Depois de extintos os Unicorns, e após o primeiro album dos art-rockers Islands, de seu nome Return to the Sea (2006), só se pode esperar mais psicadelismo pop, supresas a cada esquina, extremos que mal se tocam, ambição e produção pujante.
Islands words: "it's a physical record. It's someone plunging your face into a river and rescuing you. If *Return to the Sea* was the water record, this is the bodies."


Proposta Incandescente#6


Nome: Quiet Village
Membros: Matt Edwards e Joel Martin
Morada: Somewhere
Editora: !K7
Myspace: http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewprofile&friendid=78452569
Migos: Map of Africa, KLF, Avalanches, Lindstrom, Rub-N-Tug
Nimigos: iPod´s
Predilecções: Movies
A Parir: Silent Movie, Maio 2008
A Soar: car-chase funk, wailing sirens, horror-movie screams, soulful crooning, Mancini-esque orchestration, and superhero horns, trip-hop/lounge, summer narcosis, glorious downhill, echo-spacey loops and tropical guitar, exotica, disco,jazz, samples
Prognóstico: Cheesy
Amostra: Circus of Horror

Nazis no Espaço

Já que estou com a mão na massa e com a pedalada toda, quero partilhar com voçês este projecto que o pessoal da Finlândia anda a preparar. Eu penso que o titulo diz tudo mas a história é a seguinte. Em 1945, percebendo que iam perder a guerra os nazis enviaram para a Lua os melhores e mais espertos de todos para construírem uma base e desenvolverem a sua tecnologia militar de modo a invadirem a Terra. Pelos vistos esse dia chegou em 2018. Agora digam lá se esta premissa não é estupenda. Um bando de nazis no espaço a prepararem uma invasão ao planeta Terra. Melhor que isto só se os nazis tivessem um exército de NINJAS a ajudá-los e na Terra estivesse um grupo de enfermeiras lésbicas bastante avantajadas e peritas em guerrilha urbana para lhes fazer frente. Já me esquecia o líder deste grupo destemido de guerreiras seria o Chuck Norris. Agora digam lá se não estão a ter um orgasmo cerebral só de pensar no que poderia ser o filme perfeito. Qual Citizen Cane, qual Padrinho, este filme é que bombava . Vejam então este delicioso teaser de IRON SKY.

Ratatat-Cover art & alinhamento

Novo album (number3) dos electroguitar heroes a caminho...
LP3
:01 Shiller
02 Falcon Jab
03 Mi Viejo
04 Mirando
05 Flynn
06 Bird Priest
07 Shempi
08 Imperials
09 Dura
10 Bruleé
11 Mumtaz Khan
12 Gipsy Threat
13 Black Heroes
Release date: 8 de Julho
Editora: XL records

O Homem do Aço

Pois é bebés, o momento porque todos esperavam...o meu 1º POST. Antes de mais deixei-me esclarecer este entusiasmo. Quem me conhece sabe que eu sou um grande fã daquele pecado mortal intitulado de PREGUIÇA, ou seja, sou um grande langão, e isto associado a uma grande diarreia mental que tive, fez com que ainda não tivesse iniciado as hostilidades neste espaço. Ao contrário dos outros dois artistas que escrevem para este grandioso estabelecimento cultural, a minha área de expertise pende mais para o visual do que para o áudio e por isso vou deambular basicamente pelo cinema. E agora sem mais demoras aqui vai o meu primeiro devaneio literário.

Iron Man

Apesar do conteúdo deste blog ser mais alternativo, quero partilhar aqui a minha opinião sobre este filme...IRON MAN, que apesar de ser um blockbuster da época balnear, e podemos considerar que este tipo de filmes geralmente são um pouco ocos e sem substância, esta película está muito bem feita. Tem as doses correctas de acção, humor, de romance e principalmente tem substância, mas além de tudo tem Jon Favreau e Robert Downey Jr.. Jon Favreau ao contrário do que muita boa gente pensava fez um excelente trabalho, porque ele trouxe a sensibilidade necessária para este projecto e o homem percebe e compreende o macho chauvinista alcoólico e playboy. Apostou em Robert Downey Jr. para o papel de Tony Stark, o que muita gente também não concordou e mais uma vez acertou na mouche. Vamos lá a ver é o Robert Downey Jr., este gajo é excelente e um brilhante actor na minha opinião. Tony Stark é um playboy alcoólico, ou seja, gosta do seu copo e gosta de gajinhas e ao mesmo tempo é um super herói e o senhor Downey Jr. encarnou este personagem de maneira fabulosa com o seu judo verbal e o seu jogo de cintura, conseguindo fazer a mais perfeita transição de um herói da Marvel dos comics para o ecrã. Temos também Jeff Bridges, com a sua imponente careca e a sua barba farfalhuda, e este senhor é um dos grandes, interpretando aqui o vilão de serviço que é um grande sacrista. Há ainda a Gwyneth Paltrow de quem eu nunca fui grande apreciador mas neste filme até lhe dava uma oportunidade (se me estão a perceber), temos o Terrence Howard como Jim Rhodes, temos a SHIELD, temos o Happy Hogan, os três fatos do homem de ferro, a referência ao War Machine, está tudo aqui, até o já habitual cameo de Stan Lee. Bom não me vou alongar mais. Vão ver o filme e esperem pelo fim dos créditos e vão ter uma agradável surpresa. Até ao próximo programa.