quarta-feira, 4 de março de 2009

Late Night News with Kermit the Frog



-Mais um Street Fighter, sem cadáveres mas com muita geleia de morango... depois de esta semana termos assistido a um combate Robert Smith vs Radiohead, e a um Kanye West vs Radiohead, eis que surge um novo (felizmente sem a banda de Yorke à mistura)... Wayne Coyne vs Arcade Fire. O líder dos Flaming Lips disse à Rolling Stone que a banda canadiana era composta por uma série de miúdos mimados com excesso de vassalagem, e que despreza quem se encontra em seu redor, terminando com um "simpático" So Fuck 'Em"! O homem tem um humor muito próprio, e gosta de desancar de quando em vez (Beck, Arctic Monkeys...), mas Owen Pallett (líder dos Final Fantasy e amigo/membro dos Arcade) não achou grande piada e toca de responder via Twitter: "Win might not be all hugs and rainbows and kittens, but neither is he drug culture, confetti, pot paraphernalia and bullshit."
-Horas depois surgiu, obviamente, a resposta do líder dos Arcade Fire, que achando desnecessário ter de vir defender a sua banda frisa a sua afeição pelos Flaming Lips, e lembra que a única vez que cruzaram o palco, há 3 anos atrás, vinham de tal forma assolados pelo jet-lag contínuo que mal trocaram impressões, o que leva Win a questionar os juízos de valor de alguém que nem o chegou a conhecer, dadas as circunstâncias do primeiro e único encontro. Butler despede-se sem remorsos, lembrando apenas que aquilo que realmente o ofendeu, nas palavras de Coyne, foi o facto deste ter dito que os Arcade tratavam mal o público. Esperemos que não surja um round 3.
-Os Daft Punk serão os responsáveis pela banda sonora da estranha sequela do filme, da Disney, Tron (originalmente exposto em 1982). Daft Punk de braço dado com a Disney tem a sua graça...e os Daft Punk nos óscares era épico.
-E o novo Lp dos Yeah Yeah Yeahs sai... JÁ PARA A SEMANA!!! A banda que tinha programada a data de edição de It's Blitz!, para 14 de Abril, viu-se obrigada, graças aos piratas papa música sem gorjetas, a recuar o lançamento já para dia 10 de Março!
-A Place to Bury Strangers, a banda que tão bem se estreou com o ruidoso e glorioso homónimo, assinou com a Mute.
-O guitarrista dos Mars Volta, Omar Rodriguez-Lopez, tem nova banda e Lp a caminho ( Cryptomnesia) com o sugestivo nome de El Grupo Nuevo de Omar Rodriguez-Lopez, que junta também pessoal dos Hella. Além disso Omar recentemente produziu o próximo trabalho de Juliette Lewis.
-Matthew Dear, incorporando o seu projecto Audion, regressa com faixas a serem gratuitamente disponibilizadas no seu website, que irão futuramente dar origem ao seu novo Lp.
-Os Super Furry Animals já têm nome para o próximo trabalho... Darks Days/Light Years, e também já se conhece o seu alinhamento.
-Norman Cook (AKA Fatboy Slim e BPA) deu entrada numa clínica de desintoxicação, para combater o seu vício, não por beats ou samples, mas por álcool.
-Os celestiais canadianos Young Galaxy regressam em 2009 com o seu segundo Lp intitulado Invisible Republic, sob o selo da Arts & Crafts.
-Os dois primeiros Ep´s dos estridentes The Death Set vão ser reeditados, pela Ninja Tune, a 30 de Março.
-Feist poderá via a participar no novo Lp dos Wilco!
-Já Nick McCarthy, dos Franz Ferdinand, é o convidado especial no novo dos Super Furry Animals, com honras de participação na faixa de abertura.
-Vince Clarke, dos Erasure, revelou que ficou dada ao tempo, e perdida, uma colaboração com a maga Kate Bush.
-O baixista dos Interpol virou-se para a realização e tem curta-metragem a caminho... 'My Friends Told Me About You'.
-O jovem britânico Jamie T continua a trabalhar no sucessor de Panic Prevention (2007), 'Sticks And Stones' e '368' são alguns dos nomes presentes.
Adeus e não se esqueçam..."Time's fun when you're having flies."

Sem comentários: