terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Golden Globes...Rescaldo!!!

Olá meninos e meninas. Por acaso nem estava a pensar em falar da cerimónia dos Globos de Ouro, mas como o paxxxeco me passou a batata quente, vou então ditar aqui a minha sentença sobre o espectáculo. Por acaso ontem á noite estava com um ataque de insónias e vi a cerimónia toda. Para começar senti a falta de um mestre de cerimónias, um apresentador que unisse o espectáculo e todos os artistas que foram apresentar os prémios. Quando começei a ver, apareceu-me logo de repente a senhora Jennifer Lopez, e pensei eu para comigo, se esta senhora e a mestra de cerimónias, levem-me para o pasto e enforquei-me pelos pulsos, mas depois constatei que foi só apresentar o primeiro prémio da noite. Graças a Deus!!!!

Em termos de prémios não posso falar muito, devido ao facto de não ter visto a maior parte dos filmes que estavam em competição, mas pelo que tenho lido parece-me que os prémios foram bem entregues. O senhor Mickey Rourke, ganhou o prémio de melhor actor em drama, e pelo que se fala é um regresso e tanto deste actor esquecido pelo público e pela própria Sétima Arte. Dizem que "The Wrestler" é um filme maravilhoso e bastante tocante sobre a condição humana, e que o senhor Rourke tem uma interpretação verdadeira e brutalmente honesta. O que posso dizer é que estou em pulgas para ver este filme e tenho quase a certeza absoluta que não me vai desiludir.


A senhora Kate Winslet amealhou dois galardões, um de melhor actriz em drama com o filme "Revolutionary Road" e outro de melhor actriz secundária pelo filme "The Reader". Para ser sincero nem me aqueceu, nem me arrefeceu. Esta senhora passa-me completamente ao lado, não quero dizer com isto que seja má actriz, pelo contrário. Mas a mim não me leva ao cinema. Há gostos para tudo. Mas posso dizer que a senhora estava bastante engraçada, isso estava.

Para mim uma das grandes e boas surpresas foi a vitória de Colin Farrell, como melhor actor em comédia ou musical com o filme "In Bruges". Eu já falei deste filme á uns tempos atrás neste estabelecimento, e quem leu a minha opinião pode ver que eu adorei incontestavelmente este filme. É simplesmente brilhante, e todos os actores são óptimos. O senhor Brendan Gleeson também estava nomeado na mesma categoria pelo mesmo filme e podia muito bem ter ganho, mas acho que a imprensa estrangeira de Hollywood teve tomates em dar o prémio ao senhor Farrell, que apesar de ter fama de bad boy e já ter feito a sua quota de maus filmes, prova que quando quer é um excelente actor. Os meus parabéns...


O filme "Slumdog Millionaire" ganhou o prémio de melhor filme em drama, e como não vi o filme não posso comentar, mas fiquei contente pelo senhor Danny Boyle que também ganhou o prémio de melhor realizador, pois é um dos meus realizadores favoritos e este será um filme a ter em atenção este ano. Pode-se dizer que foi o "vencedor" dos Globos de Ouro pois arrecadou 4 prémios. O filme "Vicky Cristina Barcelona" ganhou o prémio de melhor filme em comédia ou musical. Mais uma vez não posso falar muito mas para quem gosta do estilo do Woody Allen e capaz de gostar deste filme, é mais um que tenho que ver, nem que seja pelos actores envolvidos, o grande Javier Barden e as deliciosas Penelope Cruz e Scarlett Johansson. A senhora Sally Hawkins ganhou o prémio de melhor actriz em comédia e musical com o filme "Happy-Go-Lucky". Eu não conhecia esta senhora de lado nenhum, mas pelo que vi do trailer pareceu-me um filme bastante interessante e positivo. Tive pena de o último filme do David Fincher "The curious case of Benjamin Button" não ter ganho nada e ter passado ao lado, mas ainda há os Oscares.

Em relação á televisão, penso que não tenha havido grandes surpresas, "Mad Men" ganhou a melhor série em drama, "30 Rock" ganhou uns quantos prémios,incluindo melhor série em comédia, melhor actriz, a sempre genial e amorosa Tina Fey e melhor actor. E aqui é que pára tudo. Eu nunca vi a série mas conhecendo o trabalho da Tina Fey no Saturday Night Live deduzo que seja muito boa e que o senhor que ganhou o prémio de melhor actor faça um bom papel, mas dar um Globo de Ouro ao grande canastrão que é o Alec Baldwin irrita-me solenemente, e nessa categoria havia talentos como o Steve Carrell com a série "The Office" e o senhor Hank Moody himself, David Duchovny com a série "Californication". Como podem ver eu tenho um horror epidérmico ao clã Baldwin, que se tem vindo a acentuar á uns tempos. E quando li á uns tempos atrás que o senhor Alec Baldwin veio a dizer mal do Office nuns prémios quaisquer e que a série não prestava e que ele é que era bom e que merecia ganhar, não abonou muito em favor dele, mas o showbiz é assim mesmo.



Não me vou alargar mais no meu falatório, mas apesar de ter sido uma cerimónia fraca em termos de espectáculo teve alguns momentos bem engraçados, devido ao carisma de alguns artistas que não se limitaram a ler só o que tinham á frente no teleponto.

Coisas que gostei na cerimónia:

O discurso de Cristopher Nolan pela vitória de melhor actor secundário de Heath Ledger com o filme "The Dark Knight". Sincero e correcto.

O facto de Colin Farrell ter mencionado casualmente em palco que costumava snifar cocaína.

Ricky Gervais em palco a beber uma imperial e a divertir-se á grande.

Steven Spielberg ter ganho o prémio Cecil B. deMille. Digam lá se não era excelente estar numa conversa com este senhor e o Scorsese.

A apresentação do filme "Burn After Reading" pelo senhor Don Cheadle, que conseguiu brincar com o Brad Pitt. Improvisada e bastante divertida.

O discurso da vitória de Collin Farrell. Bastante inspirado.

O facto de Darren Aronovsky ter feito um pirete ao Mickey Rourke em plena televisão e á frente de milhões de pessoas. Nice!!!!


Deixo agora aqui para terminar alguns videos dos discursos mais interessantes.

Christopher Nolan


Mickey Rourke


Tina Fey


Tracy Morgan

2 comentários:

fleshMechanic disse...

Só para dizer que eu vi o Vicky Cristina Barcelona...num DOMINGO!!!

paxxxeco disse...

uma dose de Woody ao domingo é sempre saudável...mais vale isso aos filmes da TVI certamente!
tenho de começar a picar mais vezes o Pork...pelos vistos funciona e bem....tão bem que o gajo meteu aqui um mega post de alto calibre...
um globo de OIRO para ti meu bro:)