domingo, 7 de setembro de 2008

Motelx

Esta sexta feira dei um saltinho ao cinema São Jorge em Lisboa para dar uma vista de olhos ao Festival Motelx. Sem saber que filme ia ver, mas sinceramente também não interessava, assisti a uma obra brasileira de 1963 de horror realizada pelo mítico Zé do Caixão, ou como os senhores do IMDB lhe chamam, Coffin Joe. O filme em questão chama-se À Meia Noite Levarei Sua Alma, e tenho a dizer que para a época em que foi realizado e tendo em conta que foi feito no Brasil, até não estava mal, apesar dos efeitos visuais parecerem ter sido feitos no Power Point. E quem assistiu ao filme foi presenteado por uma introdução do próprio Zé do Caixão, que se fez acompanhar pela sua filha, a menina Caixão. Esta película conta a história de um coveiro interpretado pelo senhor Zé do Caixão que pretende ter um filho para continuar a sua linhagem, mas o problema é que a sua mulher não o pode fazer, e é aí que a porca torce o rabo. Este senhor é temido por todas as pessoas da aldeia menos pelo seu amigo ANTÔNIO que é noivo da Terezinha, alvo de cobiça do coveiro. E este senhor mete medo, ou não, munido com um olhar raiado de sangue e com umas unhas que mais parecem as unhas do milhafre do Benfica, e ainda por cima com a mania que é pintas, faz a cabecinha dos aldeões em água. Não vou adiantar mais, só mesmo assistindo a esta obra.


Apesar de ser um filme bastante rude e muito pouco polido, é uma experiência cinematográfica bastante memorável. Fiquem então com o trailer desta pequena relíquia.

2 comentários:

paxxxeco disse...

este é o verdadeiro gadunhas!!parece que já encontrei a fonte de inspiração para o Freddy K, vieram buscar a ideia aqui, só pode!!nada melhor que uma dose de cinema caseiro com efeitos nada especiais.

fleshMechanic disse...

Grande Zé do Caixão!!!! Literalmente grande! Foi uma noite animada...e a sala do S. Jorge estava bem fresquinha!