quarta-feira, 10 de setembro de 2008

MadonnaZ

Agora que a genuína Madonna se aproxima de território nacional, pronta para mais um pomposo espectáculo de pirotecnia visual e coreografias cronometradas, também se chegam à frente duas moças, que têm como referência icónica e sónica a "prima donna", na pródiga altura em que a mesma se deixava levar pela fúria hormonal e adolescência rebelde, expulsando êxitos intemporais. Madonna pode ter os dias contados, talvez já esteja mesmo moribunda, mas pode descansar confortavelmente pois o seu legado prossegue nas mãos e vozes de Ladyhawke e Memory Cassette.

---Ladyhawke é uma moça da Nova Zelândia, que tem escrito no seu bilhete de identidade Phillipa "Pip" Brown e conta com 27 anos de existência. Pip é dona de si mesma e encarrega-se, no seu projecto musical, das vozes, dos instrumentos e da maquinaria. A sonoridade que a madame expõe oscila entre a Pop, o Disco rock, o Synth, o electro-clash, e a electrónica, e é altamente infectada por varicela de anos 80; mas Pip consegue, com subtileza, reciclar toda esta naftalina, transformando-a em doces baladas, riffs acesos, e pérolas orelhudas.Ladyhawke partilha o mesmo salão de cabeleireiro de uma Peaches, ou de um Annie, e conta já com remixes de gente crescida como Cut Copy, Chicken Lips e Alex Gopher. O album de estreia, com a ajuda de Tony (Air, Kooks) Hoffer e pela excitante Modular records, encontra-se pronto a sair, e verá a luz do dia muito proximamente, prometendo deixar mossa neste ano de 2008. A mulher falcão tem asas para voar!
lady
Ladyhawke [and friends] - Dusk Till Dawn





__________________________________________________________


---Memory Cassette, ao contrário da moça mais acima, não apresenta bilhete de identidade, ou qualquer outro documento que evidencie o nome, origem, idade, ou estado civil da mesma. Apenas se sabe que esta madame faz parte da chancela do demente colectivo/grupo/produtores Weird Tapes, Hail Social , e é a menina dos olhos dos mesmos, sendo apresntada ao mundo com paixão e certeza. Memory Cassette, ao contrário de Ladyhawke, não é grande admiradora de guitarras e de rock facial, preferindo antes os sons Disco-house, também eles fortemente polvilhados pelos anos 80, e a sua panóplia de luzes e cor. Pouco, ou praticamente nada se sabe mais desta senhora, apenas estando disponíveis duas faixas delicodoces da mesma, mas para primeiro impacto diga-se que deixa água na boca. Aguardam-se então mais detalhes formosos da sujeita X.
mp3:

1 comentário:

fleshMechanic disse...

No canal da Modular do Youtube é possível assistir a uma espécie de diário da menina enquanto se passeia pelo Mundo. É engraçada ela...