sexta-feira, 25 de abril de 2008

Potato Heads- Alexis Taylor/Jona Bechtolt

Chip #1-Alexis Taylor: HOT CHIP-Made in the Dark-Astralwerks; 2008

Parere que não, mas Alexis Taylor e a sua Squad Patrol já andam nisto à cerca de 8 anos, data em que editaram o seu primeiro EP, raro nos dias que correm, de seu nome Mexico. Desde o início, os Hot Chip, tenderam a enfrascar música em potes de geleia, e dois EPs depois, quatro albums, diversos singles, colectâneas, remixes, Dj Kicks, e fotogenias diversas, a fórmula mantém-se com as devidas alterações de excelência, mas com a mesma paleta de cores, aspecto e paladares deliciosos prontos a servir. Oito anos depois, mas nem por isso mais conscientes da sua maturidade dermatológica, regressam com "Made in the Dark", onde, decididamente, descarnam os aprumados fios que ligavam os seus trabalhos passados, conseguindo afastar qualquer alergia mínima ou sarampo a grotescos espasmos corporais. O R&B e Soul, anteriormente exibido, é aqui gentilmente colocado na algibeira, a electrónica minimal é agora um mutante de proporções assustadoras, e a arrumação e encadeamento sonoro dão lugar à desobediência e desarrumação em massa, sendo que este é um caos organizado. Este é o som da sua aventura, desprovido de poses e polimentos, a sua tentativa de alcançar a grandeza, o seu escape dos pequenos recintos para grandes e amplos espaços. É um verdadeiro, e genuíno, trabalho de plasticina, dance pop, electronic, electro pop, IDM, New Pop, Old Pop, Multicolors of Pop, (já chega de Pop), onde se sujam as mãos, e onde, após diversas lavagens, continuamos com as unhas(nomeadamente as dos pés) bem coloridas.
Todos nós(ou apenas eu) gostaríamos de ser o TinyGoofyGeek Alexis Taylor, e graças a ele os Nerds de óculos em riste invadem agora, descomplexadamente, as pistas de dança exclamando..."I’m aiming for your lungs and I will never stop"...



http://www.myspace.com/hotchip







Chip #2-Jona Bechtold: YACHT-I Believe in You, Your Magic Is Real-Marriage; 2007


Jona Bechtold, apesar da tenra idade é já um produtor/programador/cantor/performer com peso e carga no meio musical, produzindo beats para o úlimo registo dos The Blow com a cantora Khaela Maricich, tocando bateria para Devendra Banhart, e abrindo shows para os LCD Soundsystem, entre outras manobras diversas. Conta já no seu C.V com dois longa duração, MEGA e Super Warren MMIV de nome, onde assumia o comando total no seu laptop de serviço, largando beats caseiros e experimentação despenteada. O seu mais recente não foge a este control obessessivo de todas as peças musicais, e é mais um trabalho de uma multiplicidade feroz, de uma fertilidade asbismal, com tantas raízes e links sonoros dignos de presença no Wikipédia. Assistimos aqui, essencialmente, à intersecção de secções de pop e rock com loops instrumentais de dance music (de A a Z, e de Z a A) e voz nasal, numa elasticidade forçada e desmedida , resultando numa condensada mistura altamente delirante. Bechtold é um apaixonado por si próprio, exibicionista, um ambicioso, um Tio Patinhas que quer reinar a todo o custo sem medo do ridículo...e isto são só elogios!I Believe In You. Your Magic Is Real!

http://www.myspace.com/yacht



Sem comentários: