sexta-feira, 13 de março de 2009

Where you go i go too...Underground Lisbon

Muito interessante esta nova proposta na noite Lisboeta!

VIA:
www.myspace.com/undergroundlisbon

Underground Lisbon vai inaugurar um novo espaço no Parque de Estacionamento do Marquês de Pombal,no dia 20 de Fevereiro de 2009, sendo a sua actividade principal a promoção da cultura urbana e arte contemporânea, e propõe uma reflexão sobre a cultura produzida nas ruas das cidade.
A arte urbana apresentada em Underground Lisbon, mostra trabalhos de artistas que usaram as novas técnologias para se expressar, criaram seus próprios veículos de comunicação, redes de distribuição e valores estéticos, num mercado cada vez mais segmentado. No espírito do it your self (faça você mesmo), com grande influência do movimento punk, esses artistas são alguns dos personagens da música electrónica, da arte do fanzine e de outras ramificações, conexões e evoluções da cultura urbana. Trata-se de um fenômeno complexo, que cresceu até extrapolar as fronteiras e continentes e tornar-se um fenômeno global. Em Portugal ela ganhou força, identidade própria e actualmente é reconhecida e exportada para diversos continentes.
A diversidade numa metropole como Lisboa, este espaço recria ambientes, muitas actividades simultâneas, com uma programação permanente e diversificada.O desenvolvimento da música e da vida urbana provocou uma revolução cultural. A cultura urbana esta hoje em tudo o que se vê e se toca.
Underground Lisbon assenta as suas actividades em eventos propostos por promotoras de eventos, associações e por artistas, funcionando como plataforma de gestão de espaços dedicados às várias linguagens artísticas, como música, teatro, dança, pintura, cinema, multimédia e moda.
A inovação da actual cultura urbana lisboeta, feita com meios e levada muito a sério pelos seus intervenientes, permitirá tecer uma rede de contactos e de intercâmbio cultural em pleno coração de Lisboa.

Sem comentários: