Os escoceses Mogwai ,pioneiros naquela coisa do post-rock, são um dos melhores colectivos que expele som e beleza, ponto, e editaram este ano mais um espécime gigante de nome The Hawk is Howling, ponto. Além do genoma da banda, os Mogwai gerem a sua editora, a rock action, que este ano pariu dois belos descendentes, do seu já histórico legado: os Remember Remember e os Errors, também eles from Glasgow.
MOGWAI FOFINHO
REMEMBER REMEMBER
LP: Remember Remember
ROCK ACTION, 2008
Os Remember Remember são o lado delicado, elegante, e pacífico dos Mogwai, que fazem uso de uma panóplia de instrumentos, clarinetes, saxofones, trompetes, violinos, pianos, electrónica, unindo-os às óbvias guitarras e bateria. A sua sonoridade é orgânica, pasagística, clássica, subtil e minuciosa...com pedaços crocantes de um Four Tet, ou de uns Mice Parade, e inspiração sacada de um Brian Eno, ou de um Philip Glass. Encantadora implosão!
GREMLIN EM PULGAS
ERRORS
LP: It’s Not Something But It Is Like Whatever
ROCK ACTION, 2008
Os Erros são o lado entusiástico, expansivo, e matemático dos Mogwai, preferindo a agitação e o balanço à beleza contida,unindo instrumentos e mecanismos electrónicos às tradicionais peças usadas no post-rock. As linhas que cosem a sua música são tudo menos lineares; aqui a sonoridade é espicaçada, quebrada, penteada, e derrubada, criando momentos ora caóticos, ora sustidos, ora dançantes, ora confidentes, mas sempre entusiasmantes, como que num cruzamento entre a Warp e a DFA. Encantadora explosão!
ps-os Mogwai estarão entre nós, a 5 de Fevereiro na Aula Magna, na companhia dos Errors!
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Goddamn, vi agora que não passam por cá.
Aconselham Remember Remember e Errors?
n passam por barça? hummmm...wierd!
se quiseres vir ca ver o concerto arranjo-te um bilhete...ou isso ou passo o recado aos gajos para passarem por aí!
aconselho-te os dois...se quiseres gravo-te isso e levo para a tua pátria adoptada...
hugs
Enviar um comentário