segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Fatboy Slim 10th Anniversary


Norman Cook, ou melhor Quentin Leo Cook, escondeu-se ao longo dos anos por detrás de inúmeros projectos musicais, mas foi sobre o pseudónimo de Fatboy Slim que atingiu a notoriedade e um lugar na história dos decibéis. Já passaram 10 anos, uma década, desde que Fatboy Slim atingiu o auge e a globalização através do clássico "You've Come A Long Way, Baby", um portento, e testemunho histórico-social, na área do Big Beat (na altura em que este estava na mó de cima), que partilhava a dimensão épica, e sonora, dos vizinhos Chemical Brothers. Agora que fazem 10 anos desde a sua edição original, Fatboy Slim reedita a sua obra maior, com uma série de oferendas e brindes, para as novas gerações descobrirem do que viviam os ouvidos em 1998.

p.s1-Este foi um dos cds que mais "sofreu" enquanto o tocava na rádio da Escola Secundária (juntamente com o meu bro Fleshmechanic...nessa dupla também conhecida como Physical Brothers), no bar Sobre a Margem (também conhecido como Super Margem), e nas festas de garagem onde foi violentamente agredido com cerveja (pelo Fuinhas Boy); odor esse que ainda perdura na cover art deste Lp. Também é preciso não esquecer o episódio, em formato thriller, em que este cd foi raptado pelo Assassino do Mosquetão (onde andas tu meu chapa?) durante 5 longos dias, até ser paga a devida recompensa. É muita história para um album só...PARABENS
p.s2-Recuando dois anos apenas, até 1996, encontramos a primeira obra de Fatboy Slim, Better Living Through Chemistry...desconhecida para muitos mas tão relevante quanto este aniversariante.
Aqui fica um recuerdo em jeito de Parabens:"Right Here, Right Now"
p.s3-Nem só de passado e nostalgia vive Norman Cook, que agora trabalha sob o nome de BPA...e tem um novo vídeo, que fica aqui:

Sem comentários: