quinta-feira, 21 de agosto de 2008

2 Novas Pás no Moinho Community



A editora Britânica Border Community apenas iniciou actividade em 2003, pela mão do jovial James Holden, e em tão curto espaço de tempo marcou o panorama musical no que respeita às novas tendências da música electrónica, ocupando actualmente um nicho único e muito pessoal. Desde o seu início a editora tem priveligiado a qualidade à quantidade, preferindo juntar novos e desconhecidos potenciais prodígios de maquinaria, tradicionalmente jovens, ao invés de nomes sonantes e carreiras formatadas.
Apesar de ser uma editora actualmente conhecida e reconhecida pelos méritos dos seus residentes, continua a manter uma pose caseira e distante de outras que se vão propagando e ansiando o êxito. É esta pacífica abordagem, e a assimétrica e genial música que por lá se cozinha, que torna a Border Community numa editora única, sendo as fundações da mesma ocupadas por Holden, Nathan Fake e Petter, mas por lá habitam, ou já passaram, nomes como Avus, Extrawelt, Dextro, MFA, Lazy Fat People, Misstress Barbara, e particular atenção para Fairmont, que no ano passado lançou mais um marco para a Border Community, de seu nome Coloured in Memory.

Em 2008 juntam-se ao moinho, em potência, o Chileno Ricardo Tobar, e o Inglês Luke Abbott, com Ep´s de estreia que aguçam o apetite para futuros Lp´s, e que demonstram o potencial em crescendo da Border Community, cada vez mais eremítica, mais privada, e vigorosa, ou não fosse o símbolo da mesma um solitário moinho de vento naufragado entre montes e montanhas.
Sejam bem vindos!


On Tuesday - Luke Abbott


ps- e já agora que falámos da Border Community, e para matar saudades, aqui fica o vídeo de uma das faixas do ano ("You Are Here"), do melhor album do ano de 2006 e arredores, "Drowning In A Sea Of Love" pelo soberbo Nathan Fake:

Sem comentários: