terça-feira, 22 de julho de 2008

Breves#2 National Geographic: Espécies Venenosas from Australia





Latrodectus hasselti também conhecida por Presets

A Viúva-negra (Latrodectus mactans) é uma espécie de aranha teridiídea, distribuída por toda a Australia, de coloração negra, com larga mancha vermelha no abdomen, e cerca de 1 cm de comprimento. O nome provém do facto de a fêmea geralmente comer o macho após a cópula. Sua picada é muitas vezes fatal. É encontrada atcualmente, próximo ao mar, sobretudo em praias pouco frequentadas. Por ser uma aranha muito conhecida, e por saber-se que seu veneno é muito forte, há a alusão de que esta é a aranha mais venenosa que existe.

Ora vejam com os ouvidos:
Kicking and Screaming - The Presets





__________________________________________________________





Hapalochlaena também conhecidos como Cut Copy


O polvo de anéis azuis ( hapalochlaena maculosa ) é conhecido pelos visíveis anéis azuis no seu corpo e pelo veneno muito poderoso que possui.O polvo de anéis azuis vive nas costas da Austrália e é muito pequeno, possuindo apenas 12 cm.A sua dieta consiste tipicamente de caranguejos pequenos e camarão, mas pode também alimentar-se de peixes quando a oportunidade surge. Ele salta para a presa, morde-a e usa o seu bico para a rasgar aos poucos. Suga a carne para fora do exoesqueleto do crustáceo. Em condições de laboratório foram vistos em atos de canibalismo, comendo elementos da mesma espécie, embora isto não seja observado na natureza. O seu veneno é um grande coquetel de compostos tóxicos conhecidos como tetradotoxina, é capaz de matar as vítimas com grande facilidade, sendo que uma dose é capaz de matar 20 homens.

Ora vejam com os ouvidos:
So Haunted - Cut Copy


________________________________________________________






Crocodylus Porosus também conhecidos por Midnight Juggernauts

O crocodilo-de-água-salgada ou crocodilo-poroso (Crocodylus porosus) é o maior réptil existente na actualidade e pode ser extremamente perigoso para o Homem. Estes crocodilos apresentam um forte dimorfismo sexual, A cabeça é relativamente grande em relação ao corpo e apresenta duas cristas em torno dos olhos. Enquanto juvenis, os crocodilos-de-água-salgada são amarelados com riscas e/ou pintas escuras, tornando-se uniformemente escuros em adultos. A barriga é mais clara e de cor branca ou amarelada.O crocodilo-de-água-salgada é um animal exclusivamente carnívoro. Enquanto jovem alimenta-se de anfíbios e pequenos peixes, passando os adultos para presas de maior porte como tartarugas, búfalos, macacos e outros animais que consegue apanhar. As presas são normalmente caçadas quando se deslocam para beber dos rios e são mortas com uma única dentada. Após a morte, o crocodilo normalmente consome a carcaça no fundo do rio.

Ora vejam com os ouvidos:
Into The Galaxy - Midnight Juggernauts

1 comentário:

fleshMechanic disse...

São grandes...dos maiores da actualidade! Só falta mesmo trazerem os Presets a Portugal. Diz quem já viu que aquilo ao vivo é fenomenal...