Pois é bebés, o momento porque todos esperavam...o meu 1º POST. Antes de mais deixei-me esclarecer este entusiasmo. Quem me conhece sabe que eu sou um grande fã daquele pecado mortal intitulado de PREGUIÇA, ou seja, sou um grande langão, e isto associado a uma grande diarreia mental que tive, fez com que ainda não tivesse iniciado as hostilidades neste espaço. Ao contrário dos outros dois artistas que escrevem para este grandioso estabelecimento cultural, a minha área de expertise pende mais para o visual do que para o áudio e por isso vou deambular basicamente pelo cinema. E agora sem mais demoras aqui vai o meu primeiro devaneio literário.
Apesar do conteúdo deste blog ser mais alternativo, quero partilhar aqui a minha opinião sobre este filme...IRON MAN, que apesar de ser um blockbuster da época balnear, e podemos considerar que este tipo de filmes geralmente são um pouco ocos e sem substância, esta película está muito bem feita. Tem as doses correctas de acção, humor, de romance e principalmente tem substância, mas além de tudo tem Jon Favreau e Robert Downey Jr.. Jon Favreau ao contrário do que muita boa gente pensava fez um excelente trabalho, porque ele trouxe a sensibilidade necessária para este projecto e o homem percebe e compreende o macho chauvinista alcoólico e playboy. Apostou em Robert Downey Jr. para o papel de Tony Stark, o que muita gente também não concordou e mais uma vez acertou na mouche. Vamos lá a ver é o Robert Downey Jr., este gajo é excelente e um brilhante actor na minha opinião. Tony Stark é um playboy alcoólico, ou seja, gosta do seu copo e gosta de gajinhas e ao mesmo tempo é um super herói e o senhor Downey Jr. encarnou este personagem de maneira fabulosa com o seu judo verbal e o seu jogo de cintura, conseguindo fazer a mais perfeita transição de um herói da Marvel dos comics para o ecrã. Temos também Jeff Bridges, com a sua imponente careca e a sua barba farfalhuda, e este senhor é um dos grandes, interpretando aqui o vilão de serviço que é um grande sacrista. Há ainda a Gwyneth Paltrow de quem eu nunca fui grande apreciador mas neste filme até lhe dava uma oportunidade (se me estão a perceber), temos o Terrence Howard como Jim Rhodes, temos a SHIELD, temos o Happy Hogan, os três fatos do homem de ferro, a referência ao War Machine, está tudo aqui, até o já habitual cameo de Stan Lee. Bom não me vou alongar mais. Vão ver o filme e esperem pelo fim dos créditos e vão ter uma agradável surpresa. Até ao próximo programa.
terça-feira, 13 de maio de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
comecei pelo teu último post, e só agora vi que já tinha posto aqui outro sobre o Homem do Irão...ou o Irene Man. ainda não tive a oportunidade de ver o RDJ a robocoporizar-se, mas cada vez sinto mais a tentação de o fazer (nem que seja pelo teu posto...seu malvado que deve ganhar comissão pelos bilhetes vendidos e pela pipoca mastigada). sinceramente quando vi o primeiro trailer fiquei de pé atrás, porque parecia-me quiça um pouco ridículo, mas depois vi mais umas imagens e comecei a pressentir que ali havia substância da boa!
tenho de te mandar uns sites, que eu vi, e que abordam uma catrefada de filmes que vão estrear proximamente...eu depois mando-te isso. ontem vi o trailer de um que aparentemente é especial...o visioneers com o Zach Galifianakis, o barbudo de serviço. aqui fica o link: http://www.youtube.com/watch?v=QI8UdlAw8VA
e o novo trailer do batman tb está upa upa (assim como todo o art design)... já deves ter visto mas deixo-te à mesma..just in case
http://www.whysoserious.com/happytrails/trailer.htm
hugs e depois mando-te os outros links pa dares uma vista de olhos...
manda-me o teu mail (não o que recebes pornografia para n te entupir isso) que é mais facil...
hug bro
Gostaria de começar este breve comentário por congratular e enaltecer a ideia do fundador que construiu este blog.
Transparece assim mais uma vez que a internet para além de ser um meio de diversão, de pesquisa, etc, consegue também ser um recurso para a mostra de visões, criticas, e pontos de vista sobre as diversas áreas da nossa cultura.
Um sinal de maturidade, companheirismo e cooperação é o que espelha iniciativas deste género, onde a informática é utilizada no seu melhor esplendor.
Sendo assim e após o meu contentamento face à vossa iniciativa, a minha decisão em dar um singelo comentário aos vossos pontos de vista, surge em muito, devido ao facto de um dos vossos colaboradores ser alguém no qual eu apreço e respeito muito…
Penso que ele discorrerá a sua critica em relação ao que se passa pelo mundo da sétima arte.
Os seus comentários de cinéfilo em fase ainda de algum crescimento, deixam desde já antever que teremos um sucessor à altura para um qualquer Mário Augusto que lhe apareça pelo caminho…
Pretende-se que a sua paixão demonstrada ao longo dos anos pelo cinema, seja exemplo disso, através dos seus textos apresentados neste blog.
Contudo, convém salientar o seu lado por vezes céptico em relação a alguns filmes e representações de actores, onde antes de os visionar parece ter uma opinião já formada que dificilmente altera…salvo em algumas excepções…quando terá mesmo de dar o braço a torcer…
Muito mais haveria a dizer em relação a esta personagem na qual se proclama de Choco Crispy ou Porkchoq…algo deste género…mas deixo isso para o seu próximo comentário…
Após este desabafo, convém talvez dar uma palavrinha em relação ao tema desta peça.
Não posso comentar muito acerca do filme “Homem de Ferro”, porque ainda não tive a oportunidade de ir visioná-lo ao cinema…Contudo, parece-me que falta um pouco de criatividade na construção de argumentos por parte dos senhores dos filmes…aqueles lá das Américas….
São muitos os filmes de super-heróis que nos desaguam todos os anos oriundos do rio Hollywood…muitas das vezes com pouca forma e sentido, enegrecendo até a figura do super-herói em causa, que outrora tinha sido bem sucedida na banda desenha.
De qualquer forma, pelas imagens que vi deste senhor “temperado com aço”, parece que será um filme que promete boas cenas de acção aliadas a uma considerável carga humorística, sem faltar os muitos efeitos especiais que se antevêem logo…
Destaque ainda para o que parece ser um bom elenco para o filme que acima de tudo pretende ser credível o máximo possível…talvez o consiga…em grande parte devido a Robert Downey Jr. .
Tudo isto faz-nos lembrar que o verão está para breve e com ele os blockbusters mais rentáveis do ano…
Felicidades para o meu caro amigo nas suas novas funções de “opinador” e acima de tudo que se divirta com o que escreve…
Saudações cinéfilas
sleeper
Enviar um comentário