terça-feira, 6 de maio de 2008

Geografia #1 - Austrália

É oficial, a Austrália entrou directamente para o pódio dos países de onde saíram, no passado recente, os projectos mais interessantes a nível musical, juntando-se assim ao Canadá e à Suécia!
Aos internacionais Cut Copy (os extremos rápidos), The Presets (os possantes centrais) e os Midnight Juggenauts (os criativos) juntam-se agora uma nova geração de jovens promessas: Van She, Muscles, Damn Arms e Bumblebeez.

Equipa ao pormenor:

1- Midnight Juggernauts:

Lançaram um disco, no final do ano passado, que é tão bom quanto estranho é o nome da banda. Dystopia é fantástico do primeiro ao último segundo e tem a particularidade de nos conseguir fazer voar para outra galáxia sem a necessidade de recorrer a substâncias psicotrópicas ou aspirina com coca-cola.




2- Cut Copy.

Está prestes a ser editado na Europa In Ghost Colours. Já belisquei aqui o disco há dias e agora estou em posição para dizer bem alto que é fabuloso. Mistura passado, presente e futuro de uma doce pop-electrónica que faz sonhar até os mais cépticos.



3 – The Presets

Ainda temos que esperar até Junho por Apocalypso, o longa duração dos Presets. A avaliar pelo material que foi dado a conhecer não há motivos para duvidar que não vai baixar a fasquia elevada dos referidos em cima! My People e This Boy’s in Love são tão diferentes quanto excelentes.




4 – Van She

É um nome mais associado a remisturas do que propriamente a originais...mas têm alguns e muito bons Kelly, Sex City e o recente Strangers são o exemplo disso e mostram os rapazes num binómio banda-canção ao invés daquilo que nos habituaram com as (quase todas) excelentes remixes. Têm album com edição agendada para com o título “V”.




5 – Damn Arms

Foram recrutados pelos Juggernauts para os acompanharem na tour e editaram, na Austrália, o álbum “The Live Artex”. Parecem-me bastante consistentes e com muito potencial!




6- Muscles

(waiting for paxxxeco)

7 - Bumblebeez

Uma banda constituída por dois irmãos nos primórdios, o adjectivo que melhor lhes assenta é: divertido! Pelo menos é a palavra que me vem à cabeça quando ouço a sua música. Mesmo sem os levar muito a sério merecem uma audição.

Sem comentários: