sábado, 20 de setembro de 2008

The Foot Fist Way

Como é que é artistas. Já viram, 500 posts, realmente a Team Ekletric não é pêra doce. A quantidade de material que foi despejado para este estabelecimento. Seja sobre cinema, música, arte e mais algumas coisas, tentamos sempre falar sobre os assuntos de uma maneira descontraída e cheia de paródia, com algumas referências pop á mistura. Continuem a visitar-nos, que nós agradecemos.

Agora ao post propriamente dito. A imagem acima, é referente a um pequeno, GRANDE filme que vi esta semana. The Foot Fist Way é uma produção tão independente, mas tão independente que quase roça ombros com o cinema amador. Este filme foi enviado á dupla Will Ferrell e Adam Mckay, que gostou tanto desta película, que não descansou enquanto não arranjou um distribuidor para o comprar. E ainda bem que a Paramount Vantage o comprou, porque este filme merecia ser visto. Danny McBride que poderá ser visto em Tropic Thunder ou Pinneaple Express é a estrela da companhia. Ele é um instrutor de Taekwondo, essa arte marcial coreana em que o pessoal dá chapadas com os pés, que é capaz de dizer as maiores barbaridades deste mundo, lembrando um pouco a personagem de Ricky Gervais da série Office. E acreditem os momentos de embaraço sucedem-se uns atrás dos outros. Eu por vezes dei por mim a desviar o olhar do ecran embaraçado, e isto é um filme, por isso imaginem o que sai da boca deste senhor. Devido a um pequeno acontecimento, a vida deste instrutor entra num remoinho de caos e desgraça, o que o faz refugiar-se na arte marcial que pratica e na sensação de controlo que lhe dá, mas coisas boas, não advêm daí, como seria de esperar. Jody Hill faz um belo trabalho de realização e de escrita, servindo ainda como actor, protagonizando o melhor amigo do nosso herói. E temos também Ben Best que protagoniza uma estrela de artes marciais, actor de cinema de acção, com o brilhante nome de Chuck "The Truck" Wallace (mistura entre Mick Jagger e Chuck Norris).

Não é um filme fácil de encontrar, mas se o conseguirem, vejam-no que vale muito a pena. E agora despeço-me com amizade e até ao próximo programa da TV Rural.

Sem comentários: