quinta-feira, 29 de maio de 2008

Companheiro de casa: NINJA

Olá bebés!!!! Antes de mais quero pedir desculpas pela ausência mas tive um pequeno contratempo com o meu portátil, mas agora que já está tudo resolvido estou de volta á carga. Quero também agradecer ao Sr. Anónimo que comentou o meu texto sobre o filme "Homem de Ferro", e dizer que aqui estou para ler mais opiniões suas, quer sejam a favor ou contra, porque a piada disto é mesmo essa troca de ideias, sejam elas positivas ou negativas, por isso minha gente, toca a comentar.

Mas vamos então começar o espectáculo. Hoje venho aqui falar de uma curta metragem que descobri o ano passado. Andava eu a vaguear pelo IMDB a ver as filmografias dos actores da série Undeclared (criada por esse Imperador da comédia americana de seu nome Judd Apatow), quando ao chegar á vez do actor Timm Sharp, dou de caras com uma curta chamada "A NinjaPays Half My Rent", e quando os meus olhos se deparam com a palavra ninja entrei em êxtase. Sim, sou completamente doido pelo universo dessas personagens míticas e lendárias que tantas alegrias me proporcionaram na minha juventude passada nos 80's, ou seja, a minha cena são os ninjas, isso e sandes de bucho e caracóis, mas voltando á curta, posso dizer que apesar de ser um pouco lenta na dinâmica é bastante divertida e original, sendo melhor que a maioria das curtas que já vi. Como o nome indica o nosso protagonista precisa de arranjar um novo companheiro de casa, já que ao antigo acontece uma pequena "chatice", e é então que ele acaba por dividir casa com um ninja de fato preto. E eu especifico ninja de fato preto, porque para quem é conhecedor deste universo Ninja, esses artistas tinham fatos de todas as cores imaginárias e possíveis. E digam lá se não era engraçado dividir casa com um ninja, são silenciosos, são arrumadinhos e se alguém vos chatear, ele era capaz de matar essa pessoa com as próprias mãos, como podem ver só vantagens. Agora sem mais demoras deliciem-se então com esta pequena obra de comédia.

2 comentários:

fleshMechanic disse...

Muito boa de facto! Mas confesso que fiquei bastante desiludido com o final. Um ninja com uma fatiota vermelha e, para piorar, com um gato?! São 2 elementos que são totalmente imcompatíveis...ninjas e gatos. Como sabemos ter gatos é sinónimo de pouca masculinidade, ou melhor, de muito pouca heterosexualidade! Tou a brincar...eu até gramo gatos, uma vez até atirei um do primeiro andar e o sacana caiu em pé. Assim, ver um ninja com um gato é, mais ou menos, o equivalente a encontrar o Castelo Branco a passear um Rottweiler pela rua.

paxxxeco disse...

o sr anónimo é nem mais nem menos o grande gonçiculas, orientador mor do que o povo de benavente mete nos olhos! era porreiro ele ser mais um dos sócios, nem que fosse só para assistir aos despiques entre Mários Augustos, lol!
ninjas tingidos e com gatos não me agrada muito, ainda se fosse um ninja com alguma figura mitológica, ou um dragão em chamas, sempre era mais viril, assim é mais um Ninja Amaricado (onde andas tu Michael Dudikoff?). mas quem diz que os ninjas não podem ser sensíveis, jogar bingo,remendar meias, e ter gostos ecléticos?os ninjas também têm de se adaptar aos tempos contemporâneos, ou nem por isso! e com isto mando a típica bombinha de poeira e desapareço!pufffffff